Bira afirma que seletivo da Saúde reforça compromisso de Dino em fazer governo republicano

icone-whatsapp
Assecom/Deputado Bira do Pindaré
06/04/2016 17h15 - Atualizado em 06/04/2016 20h30

Bira afirma que seletivo da Saúde reforça compromisso de Dino em fazer governo republicano
Foto original

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) destacou, na sessão plenária da última segunda-feira (4), a importância do seletivo realizado no fim de semana passado, pelo Governo do Marnhão, para ocupação de cargos na Rede Estadual de Saúde. Para ele, o certame – que contou com mais de 80 mil inscritos - reforça o compromisso do governador Flávio Dino (PCdoB) de fazer um governo republicano, além de elevar a qualidade de atendimento dos serviços oferecidos. 

O socialista lembrou que, durante muito tempo, para ocupar qualquer uma das 7.902 vagas que estão sendo oferecidas por meio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), era preciso indicações políticas. Criticou a prática, defendeu com veemência a realização de concurso público e esclareceu que este processo seletivo representa um grande passo nesta direção. 

“Nós não podemos concordar que uma pessoa, para exercer qualquer outra função dentro de um hospital, tenha que passar ou depender da indicação política de quem quer que seja”, afirmou. 

Bira contou que é servidor da Caixa Econômica Federal e atribuiu ao concurso público a oportunidade de, aos 19 anos de idade, iniciar a carreira de bancário concursado, o que possibilitou a ele a oportunidade de, por méritos próprios, criar as condições necessárias para se desenvolver profissionalmente. 

“Eu não tinha absolutamente nenhum amparo financeiro sequer para frequentar uma universidade pública federal, mas consegui lograr êxito naquele concurso, e isso me permitiu frequentar a universidade, comprar meus livros e ter acesso às condições necessárias para que pudesse concluir a minha graduação e depois a pós-graduação”, ressaltou ao falar do impacto que a transparência dos processos seletivos e concursos têm na vida das pessoas. 

O parlamentar parabenizou o Governo do Maranhão por alcançar mais um objetivo que, segundo ele, vai contribuir de maneira decisiva para a qualidade do serviço que é oferecido na rede hospitalar do Estado. 

“Muito esforço tem sido feito pelo secretário Marcos Pacheco, pelo secretário-adjunto, doutor Lula, e por toda equipe, no sentido de consertar, de ajustar e de criar as condições necessárias para que o sistema de saúde pública do Estado do Maranhão funcione adequadamente”, finalizou. 


Banner