Alunos do Sementinha apresentam livro em reunião de pais e mestres

Andressa Valadares/ Agência Assembleia
13/04/2016 17h11

Alunos do Sementinha apresentam livro em reunião de pais e mestres

Alunos do 3ª ano da Creche-Escola Sementinha apresentaram, nesta quarta-feira (13), o livro “Minha Infância”, durante a reunião de pais e mestres. A produção é de autoria dos próprios alunos, que utilizaram a linguagem escrita para contar um pouco de suas histórias e predileções.

Durante a reunião de pais compartilhada com as crianças, as professoras apresentaram a proposta e os objetivos desse trabalho realizado com os alunos, que contou com algumas etapas. Segundo Bruna Abreu, diretora da Creche, a instituição tem focado no incentivo à leitura e escrita, aguçando também a criatividade das crianças. Na apresentação para os pais, cada criança leu uma página da sua produção.

“Foi um trabalho em que as crianças construíram um livro contando a vida delas. Alguns foram livros de depoimentos, outros fizeram histórias em quadrinhos. O nosso foco com os alunos tem sido esse incentivo à leitura e escrita”, destacou a diretora.