Raimundo Cutrim repudia crítica de deputado do DF ao governador Flávio Dino

Nice Moraes/Agência Assembleia
18/04/2016 19h34 - Atualizado em 18/04/2016 19h58

Raimundo Cutrim repudia crítica de deputado do DF ao governador Flávio Dino

Em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (18), o deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) repudiou a declaração feita pelo deputado federal do Distrito Federal, Alberto Fraga, em uma rede social, onde teria afirmado que “o governador do Maranhão, Flávio Dino, do PCdoB, ao invés de cuidar melhor do Estado, estava usando a máquina para comprar deputados corruptos do Maranhão e picaretas”.

Cutrim disse que ficou perplexo com a declaração daquele parlamentar que, além de ter ofendido a honra e a dignidade do governador, ofendeu o Estado do Maranhão. Também acrescentou que antes de fazer qualquer comentário, de maneira desavisada, ele deveria procurar saber a trajetória da vida de Flávio Dino.

“Como maranhense, Flávio Dino tem um trabalho não só no Maranhão, mas em todo o Brasil. Ele teve uma atividade como estudante engajado nas causas populares; foi Juiz Federal, o primeiro colocado no Brasil e foi deputado federal, da sua época, um dos mais atuantes do Brasil. São fatos desta natureza que muitas das vezes leva um parlamentar a tecer comentários contra uma pessoa de bem e também com relação ao Estado do Maranhão”, afirmou Cutrim.

Votação do Impeachment

O deputado afirmou que na votação do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, realizada ontem, na Câmara dos deputados, todos os filiados do PCdoB votaram contra o golpe.

“Todos os nossos deputados federais do PCdoB votaram na idéia, no compromisso e contra o golpe. O deputado federal Alberto Fraga deveria ter cuidado com o que escreve e ter respeito ao governador do Maranhão, bem como a nós maranhenses. Vamos ter divergências, vamos ter  discursos, mas não vamos ofender a honra das pessoas,  e de todo o Estado. Se ele tem um lado, que ele fique com o lado dele. Nós temos o nosso lado. Nós não podemos estar pulando do barco porque está alagando ou porque vai perder, porque isso é ser oportunista. De forma alguma nós aceitamos provocações e, principalmente, menosprezo ao nosso Estado”, acentuou Cutrim

Ao finalizar, Cutrim reconheceu que o Maranhão é um Estado pobre, porém com pessoas de bem. “Se um dos nossos 18 deputados que representam o estado do Maranhão tiver com algum problema, tem que ser especificado A, B ou C, o que não pode é ser generalizado”, afirmou Cutrim.