Edvaldo Holanda rebate críticas feitas ao prefeito de São Luís

Nice Moraes/Agência Assembleia
18/04/2016 19h48 - Atualizado em 18/04/2016 19h54

Edvaldo Holanda rebate críticas feitas ao prefeito de São Luís

O deputado Edivaldo Holanda (PTC), rebatou as críticas do deputado Wellington do Curso (PPS), feitas na sessão desta segunda-feira, 18, à gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Ao afirmar que Edivaldo Holanda Júnior é jovem prefeito idealista, honesto e cristão, encontrou uma prefeitura com uma dívida de mais de um bilhão de reais, folha atrasada e sem condições de relacionamento político com o governo que estava no poder, agravado com a profunda crise nacional.

“Graças a Deus, que aqui o prefeito, além de pagar o funcionalismo em dia, tem trabalhado, sim. Esse é o prefeito que enfrentou os empresários do transporte público com uma licitação”, afirmou o deputado, afirmando que as creches não foram construídas por falta de repasse de verba do governo federal.

Edivaldo Holanda também lembrou que Edivaldo Holanda Júnior recebeu o prêmio de ‘Prefeito Empreendedor’ por fomentar a agricultura. São mais de 30 mil famílias que estão sendo beneficiadas: a Prefeitura de São Luís estimula a produção e compra a produção daqueles 300 agricultores, dando a eles condição melhor de venda nos seus produtos.

“O prefeito tem trabalhado na área social, na no esporte, na infraestrutura, na área da mobilidade urbana, e também em grandes obras de drenagens profundas”, afirmou o deputado.

Avanços

Em aparte o deputado Othelino Neto disse que só não enxerga os avanços da cidade de São Luís, da administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior quem não quer, ou quem não tem interesse que a cidade melhore. “De nenhuma forma estamos aqui com a pretensão de esconder os problemas que a cidade enfrenta. Até por ser uma cidade que cresceu de forma desordenada, não planejada e, principalmente, por ter sofrido uma sabotagem gravíssima. Sabotagem essa que se encerrou e permitiu que, pela primeira vez, tivesse um trabalho conjunto entre o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura de São Luís”, acentuou Othelino Neto.

Ele também afirmou que o PDT reforçou em São Luís com a filiação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.  “Acho que tem uma postura nacional descente e tenho muito orgulho de ter o PDT como aliado em São Luís, em nosso campo político do governo do Estado e, também, ser aliado do PDT no campo nacional”, finalizou Othelino Neto.