Quarta Cultural celebra 100 anos de samba no Brasil com o grupo Madrilenus

icone-whatsapp
Andressa Valadares/ Agência Assembleia
26/04/2016 10h35 - Atualizado em 26/04/2016 11h54

Quarta Cultural celebra 100 anos de samba no Brasil com o grupo Madrilenus
Foto original

A edição do projeto Quarta Cultural deste mês celebrará os 100 anos de samba no Brasil com o grupo Madrilenus, nesta quarta-feira (26), a partir das 16h, no auditório do Complexo de Comunicação, na Assembleia Legislativa. Além da roda de samba, o projeto contará ainda com a participação do deputado Cabo Campos, que apresentará literatura de cordel.

O grupo Madrilenus tem origem na Madre Deus, bairro considerado berço cultural de São Luís, e é composto por Adão Camilo, Júnior Boscotô, Júlio Cunha, Gari do Cavaco e Mamão.

No repertório, eles mostram o que fazem de melhor, que é o samba de raiz, apresentando composições de grandes músicos brasileiros, como Cartola, Noel Rosa, Noite Ilustrada, Nelson Cavaquinho, além de Jorge Aragão, Martinho da Vila, João Nogueira e Chico Buarque. A música maranhense também tem seu espaço, com as obras de Cristóvão Alô Brasil, Josias Sobrinho e César Teixeira.

Além da tradicional roda de samba, o Quarta Cultural também contará com a participação do deputado Cabo Campos, que declamará poemas típicos da literatura de cordel.

O Quarta Cultural é aberto ao público, com entrada franca e transmitido ao vivo pela TV Assembleia, canal 51.2, TVN 17 e site ALEMA. É apresentado pela jornalista Elda Borges e produzido pela jornalista Maria Assunção Moraes.


Banner