Alexandre Almeida representa Assembleia durante posse do novo membro do TRE/MA

Marcelo Vieira/ Agência Assembleia
26/04/2016 21h20

Alexandre Almeida representa Assembleia durante posse do novo membro do TRE/MA

O deputado Alexandre Almeida participou, na tarde desta terça-feira (26), da solenidade de posse do novo membro da Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), o juiz federal Ricardo Macieira. A posse aconteceu no Pleno do TRE e contou com a presença de familiares do juiz e amigos do juiz, além de autoridades.

O parlamentar se disse honrado em representar o presidente Humberto Coutinho e o Poder Legislativo numa solenidade tão importante, que é a posse do juiz federal Ricardo Macieira como juiz titular da Corte Eleitoral do nosso estado. “O Juiz Ricardo Macieira é um magistrado que construiu sua carreira jurídica com muita consistência. Já passou por vários órgãos e poderes e hoje como juiz federal no Maranhão passa a exercer a missão nobre de participar desta egrégia Corte. E certamente com sua capacidade jurídica irá desenvolver um grande trabalho nessas eleições e quem ganha com isso é a sociedade maranhense e sobretudo a democracia”, destacou.

Para o desembargador eleitoral Daniel Leite, “o juiz Ricardo Macieira reúne todos os predicados necessários para fortalecer a atuação do Tribunal Regional Eleitoral na sua missão constitucional de garantir a realização de eleições limpas e que fortaleçam a soberania popular e o regime democrático em nosso estado”.

O presidente do TRE-MA, desembargador Lourival Serejo, disse que este é um ano de trabalho intenso com as eleições municipais e a chegada do juiz Ricardo Macieira tem esse “plus”, que é de trazer uma pessoa afeita ao trabalho, de muita seriedade com um histórico de vida muito respeitável e só tem a contribuir para o engrandecimento deste Tribunal e para o êxito dessas eleições.

“Serão passos que darei em continuação aos meus dois anos como juiz suplente deste Regional, quando pude desfrutar do agradável convívio de outras composições e aprender com magistrados com quem por vezes travei severos e vigorosos debates, sempre com muito respeito e cavalheirismo”, declarou o novo desembargador eleitoral, Ricardo Macieira, durante seu discurso.

Compuseram a mesa solene os membros da Corte Lourival Serejo (presidente), Raimundo Barros (corregedor), Sebastião Bonfim (ouvidor), Celso Orlando Aranha Pinheiro Júnior (membro substituto), Eduardo Moreira e Daniel Leite; além do procurador regional eleitoral Thiago de Oliveira, da desembargadora Maria das Graças de Castro Duarte Mendes (vice-presidente do TJMA), do juiz federal Ronaldo Castro Desterro e Silva (diretor do Foro da JFMA), de Thiago Diaz (presidente da OAB-MA), do deputado estadual Alexandre Almeida (representando a Assembleia Legislativa) e de Délcio Rodrigues (controlador-geral do Município).