Rigo Teles denuncia que prefeito transformou ginásio de esportes de Barra do Corda em ponto de drogados

Assecom/ Dep. Rigo Teles
27/04/2016 11h56

Rigo Teles denuncia que prefeito transformou ginásio de esportes de Barra do Corda  em ponto de drogados

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou, na Assembleia Legislativa, que vai protocolar denúncias no Mistério da Educação e Cultura, na Secretaria da Educação e no Ministério Público Estadual, pedindo providências contra o estado de abandono em que se encontra o Ginásio de Esportes Senador Edison Lobão, localizado no Bairro Trizidela, na cidade de Barra do Corda.

De acordo a denúncia do deputado Rigo Teles, o Ginásio de Esportes Senador Edison Lobão – localizado Avenida Rio Amazonas e construído na gestão do ex-prefeito Manoel Mariano de Souza, o “Nenzim -  é considerado o maior da cidade de Barra do Corda e foi abandonado na gestão do atual prefeito Eric Costa.

Os vereadores: Dora Nogueira, Graça do Ivan, Eteldo, Nida Barbalho e Chico do Rosário com assentos na Câmara Municipal de Barra do Corda e a população reclamam que hoje o Ginásio de Esportes Senador Edison Lobão está sendo ocupado por usuários de drogas, mendigos e bandidos, que resolveram transformar o local projetado para a prática de esportes em moradia.

QUADRO DE ABANDONO

Rigo Teles lamenta que a situação do Ginásio de Esportes Senador Edison Lobão é de total abandono. Quem entra no local vê que o matagal tomou conta da área do prédio, os banheiros estão quebrados, as quadras de esportes abandonadas e a presença de drogados e mendigos dormindo e consumindo drogas.

Diante do quadro e dos apelos dos vereadores e da população, especialmente dos desportistas, o deputado Rigo Teles inicialmente denunciou o caso na Comissão de Educação da Assembleia. Depois levará a denúncia ao Ministério da Educação, à Secretaria de Estado da Educação e ao Ministério Público.

Para Rigo Teles, é inadmissível que o prefeito continue abandonando o ginásio, um local que era utilizado para práticas esportivas. O ginásio fica a 200 metros do Espaço Cultural, onde é realizado o carnaval de Barra do Corda e nas proximidades da Avenida Rio Amazonas, uma das mais frequentadas da bela cidade.