Stênio Rezende externa preocupação com a educação do município de Vitorino Freire

icone-whatsapp
Nice Mores/Agência Assembleia
27/04/2016 13h13 - Atualizado em 27/04/2016 13h24

Stênio Rezende externa preocupação com a educação do município de Vitorino Freire
Foto original

O deputado Stênio Rezende (PDT) registrou, na sessão desta quarta-feira (27), o caos no setor educacional em vários municípios do Maranhão. O não pagamento do piso salarial atualizado e a falta de diálogo entre os prefeitos tem ocasionado insatisfação, inclusive, com a realização de greves e invasão nas sedes das prefeituras.

Foi o que aconteceu, por exemplo, na cidade de Vitorino Freire, onde, ontem, os educadores, num movimento pacífico, invadindo a prefeitura com faixas, demonstrando repúdio à política educacional do prefeito José Leandro Maciel.

Segundo Stênio Rezende, desde o primeiro ano de gestão que o prefeito José Leandro Maciel teria dito que a prioridade não seria o servidor público. Mas, o deputado garantiu que não é só a educação de Vitorino Freire que está defasada. “A saúde - que até pouco tempo, era referência naquela microrregião -  que atendia as pessoas de Altamira, Brejo de Areia, Paulo Ramos, Olho D’água e Marajá do Sena, também está defasada”, afirmou Stênio Rezende.

“Os hospitais de Vitorio Freire não atende mais os pacientes de outros municípios. Hoje, quando se diz que é morador de outro municípios, na porta do hospital já tem um leão de chácara que não deixa nenhum paciente entrar.  O sistema de saúde é único e é universal, ele é para todo mundo, para rico, para pobre, para negro, para branco, para índio, todos têm os mesmos direitos, precisou tem que atender”, assegurou o deputado.

Falta de diálogo

Ainda de acordo com Stênio Rezende, ontem, por volta das 9 horas, quando os professores chegaram à prefeitura, o prefeito se evadiu daquele local e, até hoje pela manhã nenhum assessor do prefeito buscou o diálogo com os professores.

“Um homem público - além do seu compromisso - tem que ter responsabilidade, tem que ter sensibilidade com os problemas da sua terra e da sua gente e tem que ter gratidão com seu povo”, finalizou o deputado externando as sua preocupação com o que está ocorrendo em Vitorino Freire.


Banner