Antônio Pereira destaca habilitação do Hospital da Mulher em referência em Neurocirurgia

Nice Moraes/Agência Assembleia
28/04/2016 13h54

O presidente da Comissão de Saúde, deputado Antônio Pereira (DEM), registrou, na sessão desta quinta-feira (28), a transformação do Hospital da Mulher, em São Luís, em referência em alta complexidade em Neurocirurgia. A habilitação que aconteceu no último dia 15 pelo governo federal vai beneficiar tanto os pacientes da capital como das cidades do interior do Estado.

De acordo com o deputado, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e a secretária municipal de Saúde, Helena Dualibe teve uma participação importante nesse processo uma vez que, para que se habilite qualquer hospital em alta complexidade, é preciso que se faça planejamento, investimento e estruturação no hospital para que se possa receber os recursos e, consequentemente, os pacientes em neurocirurgia.

“Não é fácil, pela equipe técnica, e não é barato, pelos instrumentos cirúrgicos principalmente, porque lá vamos fazer cirurgias de tumores cerebrais, de aneurismas e outras cirurgias a nível cerebral. Então, eu quero parabenizar o prefeito, principalmente pela escolha da secretária Helena Duailibe, uma pessoa competente e de experiência comprovada em saúde pública, que é a nossa atual secretária municipal Helena Duailibe”, acentuou Antônio Pereira, parabenizando ainda a diretora do Hospital da Mulher, Natália Mandarino que também tem feito um grande trabalho por aquele hospital.

Investimentos

Para manter em funcionamento os serviços de neurocirurgias, a Prefeitura de São Luís terá que colocar recursos, visto que o repasse que será feito pelo Ministério da Saúde, algo em torno de R$ 750 mil por ano. “Isso não dá para pagar a equipe médica. Haverá outra vez um grande investimento por parte do poder público municipal que vai colocar ali recursos, para atender os pacientes, tanto da capital, quanto do interior do Estado do Maranhão”, afirmou Antônio Pereira.

Aniversário

Antônio Pereira também parabenizou o município de Grajaú pelos 205 anos de emancipação política, comemorados amanhã, dia 29. “Amanhã estaremos lá junto com as demais autoridades, participando das festividades. Parabéns, Grajaú e parabéns ao seu povo”.