Deputada Nina Melo leva Caravana da Saúde em Rosário e Barreirinhas

Assecom/Deputada Nina Melo
02/05/2016 19h02 - Atualizado em 04/05/2016 12h49

Deputada Nina Melo leva Caravana da Saúde em Rosário e Barreirinhas

A deputada Nina Melo (PMDB) participou de nova ação social neste final de semana. Desta vez, levou a Caravana da Saúde ‘Siga Seu Coração’ para os municípios de Barreirinhas e Rosário, ocasião em que a deputada, que também é médica, prestou atendimento às comunidades, na área de cardiologia.

A Caravana da Saúde chegou sexta-feira, ao município de Rosário, para prestar atendimento médico a centenas de pessoas. Além da deputada Nina Melo, a ação envolveu o médico oftalmologista Álvaro Filho, os advogados Hugo Gedeon e Marcelo e o dentista Henrique Silva. “A bondade e a solidariedade desses profissionais me encorajaram ainda mais para seguir com nossa caravana”, afirmou.

A deputada agradeceu a Graça Botentuit e ao ex-prefeito Calvet Filho por ter organizado e convidado para esta ação social. “Não posso deixar de enfatizar a competência, dinamismo e compromisso social de todos os que participaram desta ação social em Rosário”, disse.

POVOADO

Em Barreirinhas, a Caravana de Nina Melo esteve presente no povoado Tapuiu. Os trabalhos foram iniciados com uma palestra sobre cuidados básicos para a saúde. Em seguida, a deputada iniciou o atendimento de dezenas de idosos, jovens, crianças.

A médica Nina Melo teve a honra de consultar o pescador mais antigo de Barreirinhas, na época em que o povoado Tapuiu era um bananal. José de Arimatéia, com 80 anos, que fez a promessa de convidar a ‘Caravana da Saúde’ para a sua festa de 100 anos.

Durante a permanência da “Caravana da Saúde” em Barreirinhas, houve apresentação de bumba-boi e de grupo de ritmo Callipso. Ao final, Nina Melo foi homenageada pelos jovens participantes do boi.