Deputado Levi agradece manifestações de pesar por conta do falecimento de sua mãe

Waldemar Ter/ Agência Assembleia
03/05/2016 07h39

Deputado Levi agradece manifestações de pesar  por conta do falecimento de sua mãe

O deputado Levi Pontes (PCdoB) agradeceu, na sessão desta segunda-feira (2), aos colegas de plenário e aos servidores da Casa pelas manifestações de pesar que recebeu por conta do falecimento de sua mãe, Beatriz Aguiar, no dia 29 de abril, aos 88 anos. O plenário fez um minuto de silêncio por solicitação do presidente em exercício, Othelino Neto (PCdoB).

“Eu só tenho a agradecer a esta Casa; não só aos deputados e deputadas, mas também à Mesa desta Casa, aos funcionários, talvez não por mim, mas pela figura do meu pai que passou trinta e poucos anos dentro desta Casa. Em nome dele, do ex-deputado Pontes de Aguiar, eu quero agradecer o apoio, a solidariedade, o carinho, a afetividade com que todos aqui se manifestaram neste momento mais difícil de minha vida, momento de fé cristã, de amor”, afirmou.

Fez um agradecimento especial também ao povo de Chapadinha, em particular à igreja que sua mãe frequentava e que ajudou a construir, a Assembleia de Deus do município, contribuindo com várias ações sociais voltadas para as pessoas muito necessitadas. Lá que o corpo dela foi velado.

“Nós não tínhamos o direito de pedir mais porque Deus, na sua infinita bondade, foi muito bom, deixando com que ela ficasse ao nosso lado por 88 anos. Mas, neste momento de tristeza, eu não podia deixar de agradecer também a presteza, a rapidez com que o SAMU chegou à minha residência. Até me emocionei muito com o esforço de toda aquela equipe, logo chegou também a equipe da GEAP, que os convênios hoje são desacreditados. Mas uma equipe de dez profissionais da área de saúde lutou desesperadamente, bravamente para cumprir o protocolo da Medicina, tentando ressuscitar a minha mãe e ela resistindo”, contou.

Nesse momento em que a situação da saúde pública municipal, estadual e nacional é dramática, Levi Pontes agradeceu “aos profissionais que se dedicam a esse sacerdócio, que é salvar a vida, o carinho, o afeto que tiveram com a minha mãe, nos últimos dias de sua vida, principalmente o pessoal da SAMU e o pessoal da GEAP”.