Edivaldo Holanda destaca visita do prefeito de São Luís ao Residencial Paraíso

Nice Moraes/Agência Assembleia
04/05/2016 13h00 - Atualizado em 04/05/2016 13h09

Edivaldo Holanda destaca visita do prefeito de São Luís ao Residencial Paraíso

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) destacou, na sessão desta quarta-feira (4), a visita feita pelo prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PDT), no último dia 28, ao Residencial Paraíso, na Vila Embratel, onde, naquela oportunidade, vistoriou as obras de urbanização que estão sendo realizadas em 70 ruas daquela comunidade.

Os serviços que estão sendo feitos incluem drenagens superficiais, profundas, sarjeta, meio fio e calçadas. O deputado afirmou que o prefeito está fazendo uma verdadeira obra de urbanização naquela comunidade que há mais de 20 anos que não recebia atenção do poder público municipal.

“A população recebeu com muito carinho o prefeito, agradecendo a ele a intervenção física feita naquela comunidade. A Prefeitura de São Luís está promovendo melhorias no bairro, oferecendo aos moradores infraestrutura adequada e digna”, disse Edivaldo Holanda, acrescentando que as obras no Residencial Paraíso já proporcionam um impacto positivo para a população com trabalho de drenagem e pavimentação.

A dona de casa, Lucimar Pessoa, 39 anos, agradeceu o prefeito pelas melhorias no bairro. “Aqui as coisas já estão começando a melhorar. Eu só tenho a agradecer ao prefeito Edivaldo por tudo que ele tem feito pelo Residencial Paraíso”, acentuou ela.  Maria Lurdes Ribeiro, aposentada de 77 anos, também ficou contente com os serviços ali realizados.

“A situação estava feia. Agora, a gente vai poder sair de casa para todo canto”.  A senhora Marli Silva, aposentada de 76 anos que mora no bairro há 16 anos, disse que quando chegou no Residencial Paraíso, não havia nem água nem energia. “Agora vai melhorar bastante. Na verdade, já está melhorando”.

Eixo Itaqui/Bacanga

A Prefeitura de São Luís e o governador Flávio Dino realizam no eixo Itaqui/Bacanga uma grande obra de reurbanização, incluindo a Vila Embratel, no Residencial Paraiso; no Anjo da Guarda e na Vila Nova.

“Em toda extensão daquela região existe a intervenção do poder público municipal em parceria com o governo estadual”, afirmou o deputado, lembrando do início das obras do Residencial Tiradentes, na área da Cidade Olímpica.

São 15 ruas, englobando 7 km de pavimentação, estruturação, construção de calçadas, de sarjetas e de drenagens feitas naquela região chamada bacia da Cidade Olímpica e do Bairro Tiradentes. Edivaldo Holanda destacou que aquela ocupação  - feita nos últimos 15 anos naquela região -  é bem organizada e precisava da intervenção do poder público.