Marco Aurélio acompanha assinatura da ordem de serviço da iluminação entre João Lisboa e Imperatriz

Assecom/ Dep. Professor Marco Aurélio
06/05/2016 08h24

O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) acompanhou, na manhã desta quinta-feira (5), do ato de assinatura do convênio para ordem de serviço da iluminação da Avenida Pedro Neiva de Santana, entre os municípios de João Lisboa e Imperatriz.

Desde a inauguração da obra, em dezembro de 2012, ainda no governo anterior, a falta de iluminação tem sido um dos principais problemas causando inúmeros transtornos e contribuindo com a insegurança dos transeuntes. De acordo com os motoristas que trafegam diariamente pelo local, a falta de iluminação é uma das responsáveis pelo alto índice de acidentes.

O secretário de obras do estado, Clayton Noleto, destacou que a má qualidade dos materiais empregados na construção da obra é uma das causas pelos constantes transtornos na mesma. “Infelizmente a obra foi realizada com materiais de péssima qualidade, o que nos impossibilitou de sequer reaproveitar grande parte de sua estrutura original. Realizamos um novo projeto para que a obra seja entregue com a qualidade que nosso povo merece”, ressaltou o secretário.

Após a desistência da empresa vencedora da licitação, o governador Flávio Dino firmou convênio, no valor de R$3,6 milhões de reais, com a prefeitura de Imperatriz para a realização da obra. O serviço deve ser iniciado já na próxima semana, com prazo de até 120 dias para sua conclusão. Na próxima semana, em visita à cidade de Imperatriz, o governador Flávio Dino deve realizar uma visita para avaliar o início das obras.

Para o deputado Marco Aurélio a obra é de extrema importância por se tratar de uma avenida de ligação e tráfego intenso. “A verdade é que se a obra tivesse sido bem feita à época, esses recursos poderiam ser empregues em outras causas da nossa região. Porém, o governador demonstra que não foge ao tema e, assim como em tantas demandas importantes da região, ele assume essa responsabilidade e dá uma resposta concreta, levando mais segurança e um serviço de qualidade ao povo imperatrizense”, reforçou o deputado.

Flávio Dino destacou que a iniciativa atende um antigo sonho da população e reafirma o compromisso do Governo de investir em ações em benefício da Região Tocantina. O governador enfatizou que, em pouco mais de um ano, várias obras já foram entregues para os municípios da região, como o Mais Asfalto, recuperação de estradas vicinais e rodovias como a Estrada do Arroz, São Pedro da Água Branca a São Francisco do Brejão, o trecho da BR-010 a Montes Altos, Sítio Novo a Amarante, entre outras.

O governador citou também a reforma do Estádio Municipal de Imperatriz, Frei Epifânio d’Abadia, apoio a eventos culturais e esportivos, viabilização fiscal para que a empresa Suzano amplie seus investimentos na região, além da recuperação de escolas estaduais. “É um conjunto bastante expressivo de realizações. Se for contarmos são mais de 20 obras em um ano de Governo. Nunca Imperatriz e a Região Tocantina viram isso, mesmo em um cenário de crise”, reiterou Flávio Dino.

Também fizeram parte do ato, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, secretário de comunicação e articulação política do estado, Márcio Jerry, o deputado Léo Cunha e representantes da empresa responsável pela obra.