Stênio Rezende lamenta o caos na saúde pública de Vitorino Freire e cobra providências

icone-whatsapp
Nice Moraes/Agência Assembleia
10/05/2016 12h05 - Atualizado em 10/05/2016 14h16

Stênio Rezende lamenta o caos na saúde pública de Vitorino Freire e cobra providências
Foto original

Em pronunciamento feito na sessão desta terça-feira (10), o deputado Stênio Rezende (DEM) lamentou o caos que se instalou na saúde do município de Vitorino Freire. “A população está abandonada, sem assistência médica. É preciso que nós tomemos medidas urgentes que possam efetivamente dar à nossa população um atendimento de qualidade”, afirmou Stênio Resende.

Segundo o deputado, a cidade conta apenas com uma unidade de saúde que, apesar de ter uma estrutura física adequada e um corpo profissional de qualidade -, falta ambulância e medicamentos para atender a população. Stênio informou ainda que os pacientes procuram atendimento nas cidades de Alto Alegre do Maranhão, Peritoró, Coroatá e em São Luís.

“Eu gostaria de estar aqui elogiando a administração da minha cidade, mas, infelizmente, tem à frente da prefeitura um gestor incompetente e que não tem nenhum compromisso com a saúde pública de Vitorino Freire. É um prefeito irresponsável que não paga os fornecedores e que não compra os remédios. No hospital falta tudo. É um descaso com a saúde pública”, afirmou o deputado.

Ainda segundo Stênio Rezende, na então gestão do prefeito Juscelino Resende - há pouco mais de 10 anos - Vitorino Freire tinha dois hospitais funcionando:  o Hospital Nossa Senhora e o Ruy Bandeira.  Também existia um centro de saúde e mais de 25 postos de saúde, na sede do município e no interior.


Banner