Josimar de Maranhãozinho destaca visitas feitas a municípios maranhenses

Nice Moraes/ Agência Assembleia
10/05/2016 13h25 - Atualizado em 10/05/2016 14h14

Josimar de Maranhãozinho destaca visitas feitas a municípios maranhenses

O deputado Josimar de Maranhãozinho (PR), na sessão desta terça-feira (10), destacou a visita que fez no último fim de semana aos municípios de Igarapé do Meio, Zé Doca, Centro do Guilherme, Maranhãozinho, Araguanã, Nunes Freire, e Junco do Maranhão, onde participou das comemorações do Dia das Mães e de várias inaugurações de obras, realizadas pelas respectivas administrações municipais.

Em Igarapé do Meio, ele participou da festa das mães, acompanhado dos membros do Sindicato dos Pescadores e a liderança política do seu grupo, o pré-candidato a prefeito Almeida. Na sexta-feira, dia 06, ele esteve em Zé Doca e participou da homenagem às mães, numa festa promovida pela Rádio Alvorada.

Em Centro do Guilherme, o deputado esteve na inauguração de quatro obras feitas na Zona Rural e no sábado (7) participou de uma grande festa feita na praça daquela cidade. Em Maranhãozinho, participou, no domingo, da inauguração de um conjunto de casas populares e à noite foi prestigiar a festa promovida pelo prefeito Auricélio.

Em Araguanã, ele participou da inauguração de uma praça na companhia das mães e do prefeito Walmir Amorim. “O prefeito Walmir tem prestigiado muito o povo daquela cidade com benefícios e companheirismo”, afirmou Josimar de Maranhãozinho. Em Nunes Freire também participou da inauguração de um ginásio poliesportivo e da Festa das Mães.  Em seguida, foi ao município de Junco do Maranhão, onde também prestigiou a festa em homenagem as mães.

“Presenteamos muitas mães que lá estavam. Esse momento é muito importante porque esses prefeitos são nossos aliados e que,  diferente de muitos, cuidam das pessoas,  cuidam do município quando inauguram obras significativas. Com isso, eles  melhoram a qualidade de vida e a infraestrutura daqueles municípios”, enfatizou Josimar de Maranhãozinho.

Inaugurações

O deputado também destacou as inaugurações ocorridas no último dia 1º, na Zona Rural da cidade de Maranhãozinho. Foram quatro escolas e 2,5 quilômetros de pavimentação de bloquete, no povoado da Vila São Pedro. Essa obra é um convênio de 2012,  feito entre a prefeitura e o governo do estado. Ele afirmou que empresa responsável pela obra ainda falta receber R$ 240 mil  da Secretaria de Estado das Cidades.

“Eu quero deixar aqui a minha indignação, pois, até este momento, o governo não tomou uma providência. Será que o município vai ficar no calote? Porque, com certeza, o município vai ter que buscar meios para pagar a empresa, pois a obra foi entregue à população”, afirmou Josimar de Maranhãozinho.