Edivaldo Holanda critica tentativa de barrar na Justiça licitação do transporte

Waldemar Ter /Agência Assembleia
11/05/2016 14h54

Edivaldo Holanda critica tentativa de barrar na Justiça licitação do transporte

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) criticou, na sessão desta quarta-feira (11), a tentativa dos empresários barrarem na Justiça a licitação prevista para o setor de transporte coletivo de São Luís. Diversos colegas de plenário fizeram apartes para enaltecer o pronunciamento e para destacar a disposição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) em manter a licitação para melhor a qualidade do transporte coletivo da capital.

No início do pronunciamento, o deputado Edivaldo Holanda leu artigo assinado pelo jornalista Cunha Santos, no qual ele questiona a disposição do empresariado em combater a licitação do Transporte Público de São Luís: “Os empresários de transportes não recebem mais a imprensa. Ocupam-se reunindo advogados e coletando material para barrar na justiça a Licitação do Transporte Público anunciada pela Prefeitura de São Luís. Para barrar um sonho, uma aspiração, a reivindicação de um povo, que já dura há décadas nesta capital, pela melhoria na qualidade de serviços de transporte oferecidos à população”.

De acordo com o deputado, nesta quinta-feira (12), a partir das 9 horas, a Comissão de Licitação estará recebendo as propostas, apesar de que meia dúzia de empresas está “tentando desesperadamente barrar esta licitação”.

Fizeram apartes Stênio Rezende (PMB), Fábio Macedo (PDT), Antônio Pereira (DEM), Marco Aurélio (PCdoB) e Levi Pontes (PCdoB) ao pronunciamento de Edivaldo Holanda. Todos aproveitaram para parabenizar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, pela “coragem de enfrentar esses empresários e colocar em prática a tão desejada licitação do transporte coletivo de São Luís”.

O deputado Edivaldo Holanda disse que a licitação é transparente e foi discutida com o TCE, o Ministério Público, Tribunal de Justiça, em audiências públicas com a comunidade, por técnicos, e inclusive o presidente do SET, José Luís Medeiros, declarou ao jornal O Estado do Maranhão, ainda nesta semana, que o Sindicato não entraria com nenhuma medida na Justiça, porque ele estava satisfeito com as explicações da CPL, dos técnicos e com o que ele tinha de conhecimento do processo.

Apesar das negativas do presidente do Sindicato, o Jornal Pequeno, outros jornais e blogs dizem, nesta quarta, que o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros em São Luís empresas de ônibus ingressou na Justiça contra a licitação do transporte em São Luís.

O deputado leu a declaração dada pelo prefeito de São Luís, em rede social, em relação à questão: “Eu não recuarei da decisão tomada, não recuarei um milímetro daquilo para o qual o povo me designou, dentre outras coisas também, a licitação de um transporte tão esperada e tão desejada pelos usuários da nossa querida cidade de São Luís”.

O deputado assegurou que o prefeito avisa que não recuará da missão que o povo de São Luís lhe confiou e que a licitação vai resolver um problema crônico da cidade.