Edilázio pede ajuda do governo e da Secretaria de Segurança para conter a violência de Lago da Pedra

Ribamar Santana/ Agência Assembleia
11/05/2016 18h50 - Atualizado em 12/05/2016 08h56

O deputado Edilázio Júnior (PV) fez um apelo da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (11), ao governador Flávio Dino (PC do B) e ao secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, para que aumentem o efetivo policial do município de Lago da Pedra. “A população está assustada com o fato de a delinquência e a criminalidade terem tomado conta da cidade”, advertiu o parlamentar.

Segundo Edilázio, em menos de 48 horas, ocorreram dois assassinatos e um ônibus escolar, que transportava crianças, foi assaltado. “Lago da Pedra conta com 50 mil habitantes e tem apenas cinco policiais. A prefeita Mauro Jorge (PMDB) é parceira da Polícia Militar, assim como a maioria dos prefeitos, ajuda a Polícia Militar. O que é um papel a ser feito pelo Estado, mas quem faz são os municípios”, observou.

O parlamentar estendeu seu apelo ao pré-candidato a prefeito de Lago da Pedra, Mauro Jorge (PC do B), e ao deputado estadual licenciado, Neto Evangelista (PSDB), ambos integrantes da equipe do governo do Estado e que têm vínculos com o referido município, no sentido de que ajudem a sensibilizar o governador Flávio Dino para enviar mais policiais militares para Lago da Pedra e dar condições àqueles militares que lá estão trabalhando. “Em nome dos munícipes de Lago da Pedra peço ao governador que tenha sensibilidade e olhe para aquele município que hoje está sofrendo”, apelou.