Edivaldo Holanda elogia escolha do novo diretor do Teatro Artur Azevedo

Nice Moraes/Agência Assembleia
19/05/2016 12h17 - Atualizado em 19/05/2016 13h49

Edivaldo Holanda elogia escolha do novo diretor do Teatro Artur Azevedo

O deputado Edivaldo Holanda (PTC), na sessão desta quinta-feira (19), desejou sucesso ao novo diretor do Teatro Artur Azevedo, o produtor cultural Celso Brandão.  Ao apresentar requerimento de aplausos e congratulações pela sua nomeação, ele disse que o governador Flávio Dino acertou em cheio na escolha do novo diretor.

“Sai um homem respeitado, intelectual, competente, da estirpe do doutor Américo Azevedo, mas assume a direção daquela casa um jovem idealista, defensor da cultura do nosso estado, particularmente, da nossa querida cidade de São Luís do Maranhão. Desejamos sucesso ao novo diretor do teatro, que, no próximo mês fará 199 anos”, acentuou o deputado.

Ele destacou ainda que a cidade caminha para dois séculos da segunda casa mais antiga do Brasil, que é um espetáculo de estrutura, de arquitetura e palco de grandes acontecimentos culturais ao longo desses dois séculos de existência. Ali nasceu, no camarim número um, Apolônia Pinto, a maior atriz de teatro do país.

Biografia

Celso Brandão, natural de São Luís, é casado há sete anos com Lídia Caroline Berredo Barbosa, tem duas filhas: Sara Wine Barbosa Brandão, de sete anos de idade, e Laura Caroline Barbosa Brandão, de um ano.  Ele foi produtor por dez anos no Departamento de Cultura da Universidade Federal do Maranhão; é ex-diretor técnico do Teatro da Cidade; coordenou o Festival de Guarnicê de Cinema e, antes do novo desafio, exercia o cargo de secretário adjunto de Economia Criativa do Governo do Estado do Maranhão. Sua trajetória se deu pelo samba, teatro, Escola de Música e Coral Vila Lobos.

Também foi diretor da Favela do Samba e da Turma do Quinto. “Pelo seu desempenho, dedicação e conquistas à frente da Cultura Artística de São Luís e do Maranhão, Celso Brandão é merecedor das homenagens deste Poder. Nós, eu particularmente como admirador da sua obra cultural, desejamos sucesso ao novo diretor do Teatro Arthur Azevedo”, finalizou Edivaldo Holanda.