Roberto Costa propõe discussões sobre problemáticas da saúde e agronegócio com secretários

Assecom/ Dep. Roberto Costa
24/05/2016 17h25

Na manhã da última quarta-feira (18), o deputado Roberto Costa, durante seu pronunciamento na Assembleia Legislativa, destacou a importância das audiências ocorridas com Marcellus Ribeiro e Carlos Lula, secretários estaduais da Fazenda e da Saúde, respectivamente.

A primeira audiência teve como pauta principal discussões sobre o agronegócio em todo estado do Maranhão, mas, sobretudo, na região de Bacabal. O parlamentar, ao levar até o conhecimento da secretaria reivindicações dos membros do sindicato rural de Bacabal a respeito da cobrança diferenciada do ICMS para produtores da região, pôde  ser o mediador para a realização de uma audiência entre a secretaria da fazenda, produtores e sindicato. “O secretário Marcellus mostrou-se aberto e tranquilo. Propusemos a ele marcar essa conversa e ele prontamente aceitou, mostrando seu interesse em esclarecer todas as dúvidas e direitos que agropecuarista reivindicam”.

Destacou, ainda, a produtiva reunião com o secretário estadual Carlos Lula, em que foram apresentadas problemáticas relacionadas à situação de calamidade na saúde do município de Bacabal, em especial à morosidade na entrega do hospital regional Laura Vasconcelos em meio a todo problema da cidade. Na oportunidade, o parlamentar reiterou seu apelo ao secretário de saúde do estado para que, junto ao governador Flávio Dino, priorize a entrega do hospital Laura na intenção de amenizar os efeitos da má gestão do município. “Hoje, a situação da população é deprimente, chegam ao hospital e não há medicamentos. Os pacientes, se quiserem receber algum tipo de procedimento precisam sair do hospital público para comprar seu medicamento. Culpa da irresponsabilidade do senhor prefeito de Bacabal, que não consegue administrar para o bem comum”, indignado, afirmou o deputado.