Plenário aprova projeto que altera o Programa “Cidadão do Mundo”

icone-whatsapp
Aurina Carneiro / Agência Assembleia
31/05/2016 14h25

Plenário aprova projeto que altera o Programa “Cidadão do Mundo”
Foto original

O Plenário aprovou, na sessão desta terça-feira (31), o Projeto de Lei nº 070/2016, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 10.286, de 21 de julho de 2015, que dispõe sobre a criação do Programa Estadual “Cidadão do Mundo”.

De acordo com a Mensagem Governamental encaminhada à Assembleia Legislativa, o Governo do Estado do Maranhão criou o Programa “Cidadão do Mundo” com o objetivo de oferecer intercâmbio internacional com foco em idiomas estrangeiros (inglês, francês e espanhol) aos jovens maranhenses entre 18 e 24 anos, alunos egressos ou integrantes da rede pública de ensino ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundações sem fins lucrativos.

Com este Programa, serão concedidas 300 bolsas de estudos no período de 2016-2018, nas modalidades de cursos de idioma estrangeiro e ensino médio no exterior.

No ano de 2015, foram selecionados 100 jovens com bolsas de estudos para Cursos de Idioma no exterior, a partir de edital público e processo de seleção criterioso.

O acesso a essas bolsas é precedido por Curso de Imersão Linguística, com duração de três meses, no qual os alunos poderão aperfeiçoar seu conhecimento de Inglês, Francês e Espanhol antes de embarcar para o exterior.

Após a realização do intercâmbio deverão apresentar produção escrita sobre a experiência, pré-requisito para a certificação dos participantes no Programa.


Banner