Edivaldo Holanda destaca entrega da nova sede do SAMU, no bairro Filipinho

Nice Moraes/Agência Assembleia
01/06/2016 13h39

Edivaldo Holanda destaca entrega da nova sede do SAMU, no bairro Filipinho

O deputado Edivaldo Holanda (PTC), ressaltou na sessão desta quarta-feira, 1º, a entrega da nova sede do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, instalada na Avenida Joao Pessoa, no bairro Filipinho.

A nova central do SAMU receberá as chamadas feitas de toda a Região Metropolitana da Grande Ilha. Para isto, serão disponibilizadas equipes que trabalharão em turnos de 24 horas. “O processo de ampliação do atendimento do SAMU atende a política de reestruturação da rede municipal de Saúde, determinada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, disse o deputado.

Edivaldo Holanda lembrou que no ato de entrega da nova sede do SAMU, o prefeito destacou a ampliação do serviço, enfatizando que o atual quadro daquela área em nada lembrava a situação encontrada por ele quando assumiu a gestão municipal.

O deputado disse que o local foi escolhido por ser por ser um ponto com acessos para maior parte dos bairros da capital. “Mudar a realidade do atendimento móvel de urgência da capital era uma prioridade do prefeito Edivaldo que sempre dedicou atenção especial ao setor. Sem dúvida, é um avanço gigantesco para a área da saúde que agora conta com uma logística de atendimento melhorada e com mais agilidade”, enfatizou ele.

Descentralização

A descentralização do serviço do SAMU hoje conta com cerca de 20 ambulâncias, cujas bases, segundo determinação do prefeito, serão na Cidade Olímpica, Distrito Industrial, bairros de São Bernardo e da Cohab.

“Esta é uma ação da mais alta importância para a saúde, sobretudo na região metropolitana de São Luís que envolve, além da capital, as cidades de Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. Parabéns a nossa cidade; ao prefeito, por este serviço ampliado; aos funcionários do SAMU e à administração que disponibiliza este serviço de forma eficiente para o cidadão da nossa Ilha de São Luís”.