Assembleia é representada na entrega de unidade do Viva Cidadão no Pátio Norte Shopping

Andressa Valadares/ Agência Assembleia
01/06/2016 15h44 - Atualizado em 01/06/2016 16h26

A Assembleia Legislativa participou, nesta quarta-feira (01), da solenidade de entrega de mais um posto do Viva Cidadão, desta vez no Pátio Norte Shopping, em São José de Ribamar. A iniciativa faz parte do projeto de expansão o e descentralização do Viva. O objetivo é proporcionar mais qualidade, conforto, segurança e economia ao público.

A nova unidade possui 72 guichês, com capacidade para mais de 4 mil atendimentos diários. Serão oferecidos serviços de expedição de documentos como RG E CPF, consulta ao Seguro Desemprego, atendimentos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA).

O Viva Cidadão do Pátio Norte Shopping também contará com serviços prestados pela prefeitura de São José de Ribamar, como os das Secretarias Municipais da Fazenda e a de Assistência Social e da Odebrecht Ambiental. Segundo o diretor geral do Viva, Duarte Júnior, o objetivo é descentralizar a ofertas dos serviços do Viva, prezando pela qualidade nos atendimentos.

"Nosso principal objetivo é descentralizar o serviço da cidadania com qualidade. Com a inauguração desta nova unidade, vamos permitir o acesso da população, de diversas regiões como Paço do Lumiar, São José de Ribamar e de bairros populosos do entorno, a vários serviços", garantiu.

O deputado Bira do Pindaré (PSB), que representou o Legislativo no evento, elogiou a iniciativa que, segundo ele, só tem a beneficiar a população da região. "É importante a capilarização desse tipo de serviço, aproximando o Estado do cidadão", completou.

O deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB), que também participou da solenidade, classificou a descentralização do serviço como mais uma iniciativa positiva em prol da população maranhense. "O Viva tem passado por um redesenho, buscando melhorar esse acesso à cidadania. Lá em Imperatriz, o Viva também está passando por uma ampliação, que assim como esta nova unidade, vai oferecer serviços de melhor qualidade aos cidadãos, além da redução de custos para o estado", destacou.

J á o governador Flávio Dino destacou a dimensão social da nova unidade do Viva. "Quando fazemos uma obra para os que mais precisam, não podemos fazer de qualquer jeito. E é nesse sentido que estamos inaugurando esta nova unidade, que vai oferecer uma série de serviços com qualidade", assinalou.