Raimundo Cutrim destaca inclusão mais oito municípios no plano de ação da Codevasf

Nice Moraes/ Agência Assembleia
02/06/2016 14h44

O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) anunciou, na sessão desta quinta-feira (02), a inclusão de mais oito municípios maranhenses no Plano de Ação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). São eles: Cajapió, Santa Luzia, Capinzal do Norte, Santa Inês, Governador Nunes Freire, Bom Jardim, Parnarama e Lago dos Rodrigues.

No total, 42 municípios serão contemplados com a liberação de verbas para a realização de obras de recuperação de estradas vicinais e a perfuração de poços artesianos que, segundo Cutrim,  beneficiará em torno de cinco mil famílias.

“O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão,  abriu as portas para que a gente pudesse ter acesso ao presidente da Codevasf,  Alexandre, que nos atendeu com toda presteza, todo carinho, e a gente pôde incluir alguns municípios do estado do Maranhão, sob a abrangência da Codevasf”, afirmou Raimundo Cutrim..

Os demais municípios contemplados, são: Aldeias Altas, Buriticupu, Governador Archer, Centro Novo do Maranhão, Olinda Nova do Maranhão, Santa Quitéria, São Francisco do Brejão, Santana do Maranhão, São Domingos do Maranhão, São João Batista, São Vicente Ferrer, Penalva, Tuntum, Esperantinópolis, Bernardo do Mearim, Bom Jesus das Selvas, Cajari, Fernando Falcão, Joselândia, Lima Campos, Matinha, Matões, Lago da Pedra, Presidente Dutra, Monção, São José dos Basílios, Senador La Roque, Igarapé Grande, Trizidela do Vale, Santo Antônio dos Lopes, Santa Filomena, Balsas, Araioses e Arari.

Solicitações

A inclusão do município de Cajapió foi solicitada pelo pré-candidato a prefeito Serejo; Santa Luzia foi uma solicitação do vereador Cacá Dominicio; Capinzal do Norte foi um pedido feito pelo deputado Vinícius Louro; Santa Inês foi incluída por solicitação do prefeito Ribamar Alves; Governador Nunes Freire, foi uma solicitação do prefeito Idalécio e, Bom Jardim, foi uma solicitação da prefeita Malrinete Gralhada. Foram incluídos também os municípios de Parnarama e Lago dos Rodrigues.