Deputado Bira participa da entrega de escolas reconstruídas pelo Estado em São Luís

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
04/06/2016 18h09

Deputado Bira  participa da entrega de escolas reconstruídas pelo Estado em São Luís
Foto original

Ao lado do governador Flávio Dino (PCdoB), o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) participou da inauguração das escolas reconstruídas pelo Governo do Maranhão na capital. Apenas neste final de semana, trinta escolas foram entregues a população com toda estrutura moderna e salas climatizadas para garantir oportunidade e conforto na hora do aprendizado. 

Para o socialista, Flávio prova mais uma vez que a educação é a prioridade na gestão, compromisso assumido quando ainda era candidato “Educação é normalmente o discurso de qualquer político, em qualquer palanque. Só que aqui estamos transformando esse discurso em realidade, colocando na prática com a entrega não de uma ou de dez, mas de trinta escolas completamente reformadas, adequadas e climatizadas. E são apenas as primeiras escolas e já mostra a mudança no semblante dos nossos jovens estudantes, professores e comunidade escolar porque cria um ambiente completamente diferente”, destacou ele ao apontar a educação como o melhor caminho para resolver a longo prazo os problemas sociais e econômicas do Maranhão. 

O parlamentar defendeu que a educação a educação é o melhor caminho para resolver, a longo prazo, os problemas sociais e econômicas do Maranhão porque, quando priorizado, gera oportunidade, permite o desenvolvimento da ciência e tecnologia.

Bira é professor e como secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação do governo Dino coordenou a implantação da Rede de Educação Profissional e Tecnológica do Estado e inaugurou as três primeiras  unidades plenas do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA). A escola oferece ensino médio integrado ao técnico em tempo integral e é, hoje, considerado um dos principais instrumentos de desenvolvimento do Maranhão. 

“A educação pública de qualidade é umas das marcas que não está no corpo, mas que fica para a vida toda porque vai impactar diretamente no futuro desses jovens. Portanto, nós acreditamos muito na educação e entendemos a necessidade de que ela seja diversificada. O estado tem uma demanda importante de qualificação técnica e nada melhor do que combinar qualificação técnica com o ensino médio e fazer isso com ensino em tempo integral, mas sem esquecer o ensino regular. Então, o governador Flávio Dino e o secretário de educação [Felipe Camarão] estão de parabéns e quem ganha é a juventude maranhense”, concluiu. 


Banner