Edivaldo Holanda destaca entrega de vias pelo Programa Interbairros

Nice Moraes/Agência Assembleia
07/06/2016 09h00 - Atualizado em 07/06/2016 11h03

Edivaldo Holanda destaca entrega de vias pelo Programa Interbairros

Em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (6), o deputado Edivaldo Holanda (PTC) destacou a entrega feita domingo, pelo governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, do primeiro trecho da via interbairros que vai ligar a Estrada da Maioba à Avenida dos Holandeses. O Programa Interbairros é mais uma ação realizada por meio da parceria firmada entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís.

“Ontem, foi um dia histórico para a cidade de São Luís onde o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o governador Flávio Dino entregaram à população esta importante obra, numa parceria que tem rendido frutos positivos para a nossa cidade”, disse o deputado, ressaltando que os serviços executados na área contemplam obras de urbanização com pavimentação e implantação de meio fio, calçadas e sarjeta.

Ele também destacou a construção da Ponte Pai Inácio, que liga a Avenida General Artur Carvalho, no Turu, à Avenida Nossa Senhora da Vitória, no Parque Vitória. São quase nove mil quilômetros de extensão. Segundo o parlamentar, naquela área havia uma ponte provisória por onde passavam apenas pedestres e pessoas de bicicleta; não tinha iluminação e nem era adequada à passagem de veículos.

“O Turú e o Parque Vitória, embora sejam bairros localizados lado a lado, não tinham comunicação direta. É por esses motivos que há décadas a população pedia por esta obra. Houve vários gestores que prometeram, mas só agora, com o trabalho conjunto do prefeito Edivaldo e do governador Flávio Dino, o serviço prometido por tantos finalmente, virou realidade”, afirmou o deputado, ressaltando que inúmeros motoristas vão ser beneficiados com essa alternativa de tráfego, com a oportunidade de sair do trânsito intenso das grandes avenidas para circular por dentro dos bairros, diminuindo as distâncias e o tempo de deslocamento.

Benfeitorias

Além da construção da ponte, o trecho recebeu melhorias de infraestrutura urbana, com nova pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical, iluminação pública, calçadas laterais, meios fios, entre outras benfeitorias que vão contribuir para a melhoria da mobilidade urbana local.

A ponte Pai Inácio funcionará como alternativa de tráfego na região do Turú beneficiando bairros como: Divinéia, Vila Luizão, Santa Rosa, Parque Vitória, Sol e Mar, Habitacional Turú, Chácara Brasil, Cohab, Cohatrac, entre outros locais.

Edivaldo Holanda acentuou que, para quem mora na área, a entrega da obra representa um salto de qualidade de vida e menos sobressalto com a insegurança que antes era sentida. Disse também que a entrega da obra significa um novo momento no desenvolvimento econômico da capital. “Os moradores da área vislumbram novas perspectivas de vida com a entrega desta intervenção do Programa Interbairros. Para muitos, era uma luta antiga e que agora foi possível graças à parceria das duas gestões: governamental e municipal”.

Mobilidade urbana

Além de amenizar os congestionamentos nas grandes avenidas de São Luís, promover melhorais na mobilidade urbana e na qualidade de vida da população, o Programa Interbairros visa também assegurar à cidade um plano de desenvolvimento urbano com reflexos positivos do ponto de vista socioeconômico.