Deputado Marco Aurélio segue maratona de ações em favor da Região Tocantina

Assecom/ Dep. Marco Aurélio
07/06/2016 09h08

Deputado Marco Aurélio segue maratona de ações em favor da Região Tocantina

O fim de semana foi marcado pela intensa agenda de compromissos do deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB). Na quinta-feira (1º), o parlamentar participou do lançamento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no campus da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. O evento contou com a presença do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Jhonatan Almada, e serviu como apresentação do evento principal, que acontece no mês de outubro, em Imperatriz.

Na sexta-feira (2), Marco Aurélio participou de uma reunião para discutir o sistema prisional da região. Participaram da reunião o juiz da vara de execução penal, Dr Mário Henrique Reis, o promotor da execução penal, Domingos Eduardo da Silva, além dos coordenadores da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC e do conselho carcerário.

Foram levantadas medidas que possam ajudar a melhorar o sistema carcerário da região. O deputado se comprometeu a encaminhar as demandas ao governo do estado para que as devidas providências sejam tomadas.

Na sexta, Marco Aurélio também acompanhou o secretário Clayton Noleto a importantes inaugurações, primeiro às reformas das escolas Vespasiano Ramos (em Imperatriz), Rio Amazonas e Henrique de La Roque (em João Lisboa) e Professora Norma Suely (em Açailândia).

“De um total de 63 escolas que estão sendo reformadas da rede estadual, 30 foram entregues neste final de semana. Participei do ato de entrega dessas escolas e fico muito feliz com a qualidade dos prédios em que nossos jovens irão ter a oportunidade de estudar. Parabenizo o belo trabalho realizado pela Sinfra, através do secretário Clayton Noleto e SEDUC, à frente, o secretário Felipe Camarão”, destacou Professor Marco Aurélio.

No sábado (3), ainda ao lado do secretário Clayton, acrescido do prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira e comitiva, o deputado vistoriou a obra da lendária estrada do arroz. A obra passa pelos últimos detalhes para que seja finalizada e inaugurada no dia 15 de julho, pelo governador Flávio Dino.

“Dialogamos também com moradores ao longo da rodovia, onde o governo do estado estará buscando a qualificação social da obra, com a luta para inserir em programas habitacionais as moradias que precisam. Uma nova luta se inicia e o governo do estado estará firme nesta busca”, afirmou.

Ainda no sábado, a comitiva inaugurou a obra de revitalização da pista de skate da Praça Mané Garrincha. Um importante investimento que melhora as condições das práticas esportivas dos jovens imperatrizenses. A obra contou com a aprovação da pequena Rayssa Leal, skatista imperatrizense de apenas 7 anos de idade e que é destaque nacional da modalidade, conhecida como a Fadinha do skate. Durante o ato, a comitiva ouviu lideranças da Vila Lobão, que apresentaram solicitações para melhoria da infraestrutura do bairro.

As reivindicações foram apresentadas ao secretário Clayton Noleto, que disse buscar as condições para contemplação de vias do bairro na nova etapa do programa Mais Asfalto.

A série de visitas terminou com a vistoria à obra de construção da escola do Parque Alvorada, obra com a marca da luta do deputado, que desde o início articulou e dedicou parte de suas emendas parlamentares para entregar esse que é um sonho antigo da região.

“Orgulho-me em fazer parte desta luta, de ver o início da concretização deste sonho para o Parque Alvorada e Vilinha”, frisou Marco Aurélio.

Além das agendas citadas, o parlamentar acompanhou as três noites do Imperatriz Festival: Palco das Canções do Brasil, evento que contou com seu apoio e reuniu milhares de artistas e amantes da música nesse grande ato de fortalecimento cultural.

“Tenho visto a satisfação das pessoas com essa iniciativa que viabilizamos junto ao governo do estado, realizado pela fundação cultural. Há meses trabalhamos nesse projeto. Destinei a emenda e acompanhamos todas as fases para a realização dessa integração cultural. Na última sexta, um grande show de Osvaldo Montenegro fechou a segunda noite do evento que foi um enorme sucesso. Na última noite, a final do festival é um belíssimo show do artista Nilson Chaves", concluiu.

Muitas outras conquistas estão sendo trabalhadas para que possam beneficiar ainda mais pessoas no futuro. Estas ações são frutos do trabalho e dedicação do deputado Professor Marco Aurélio em plena sintonia com o governo do estado em prol da Região Tocantina. Ações que perpassam o discurso e refletem em melhorias de vida e políticas públicas.