Antônio Pereira destaca visita de Flávio Dino à região Tocantina

Nice Moraes/Agência Assembleia
08/06/2016 12h34 - Atualizado em 08/06/2016 13h28

Antônio Pereira destaca visita de Flávio Dino à região Tocantina

O deputado Antônio Pereira (DEM), em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira, (8), destacou a visita feita hoje pelo governador Flávio Dino às cidades da região Tocantina.

Em Açailândia, o governador deu início às obras de asfaltamento e, em Imperatriz, acompanhado do secretário estadual e Saúde, Carlos Lula, visita às 14h30 o Hospital Macrorregional de Imperatriz, cujas obras estão em andamento.

Antônio Pereira enfatizou o seu desejo dessa visita trazer ações práticas para o povo e para a saúde pública de Imperatriz. “Esse hospital, cuja inauguração está prevista para o próximo mês de agosto, precisa urgentemente cumprir a sua função social, que é atender a saúde pública do povo daquela região”, acentuou o deputado, destacando a sua luta para a construção do hospital.

“Eu estou aqui hoje demarcando a minha importância, desde o primeiro mandato; a importância do governo anterior e desse governo, no funcionamento desse hospital”, sentenciou Antônio pereira, lembrando também do apoio dos seus colegas Valéria Macedo, Léo Cunha, Carlinhos Amorim, João Batista e de Valdinar Barros.

Histórico

Antônio Pereira lembrou que foi plantonista do Hospital Municipal de Imperatriz e, naquela época, viu a necessidade de se trazer uma estrutura física hospitalar para a região que pudesse atender as necessidades do povo e dessas condições aos médicos e demais funcionários, para que exercessem um bom trabalho. Por isso, quando se elegeu deputado estadual em 2002, uma das primeiras medidas adotadas por ele foi fazer um projeto de indicação ao então governador José Reinaldo solicitando a construção de um novo hospital em Imperatriz, mas não obteve êxito.

Em 2007, no governo Jackson Lago, o pedido foi renovado, mas, somente 2009, foi feito um projeto com disposição de aproximadamente R$ 15 milhões para construção daquele hospital, mas, as obras não foram iniciadas.

“No governo Roseana, onde Ricardo Murad foi o secretário de Saúde, nós começamos não só com projeto de indicação, mas com convencimento político do secretário e da governadora para que fizesse aquele hospital, mas não consegui. Mas, essa construção aconteceu e hoje, as 14h30 o governador Flávio Dino fará uma visita às obras da construção, para que nós vejamos este hospital funcionando e fazendo com que sua função social seja cumprida, que é de dar saúde pública dentro das especialidades para o povo da região Tocantina”, finalizou Antônio Pereira.