Bira pede a reconstrução de três escolas da capital

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
08/06/2016 15h41 - Atualizado em 08/06/2016 16h56

Bira pede a reconstrução de três escolas da capital
Foto original

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) solicitou, na manhã desta quarta-feira (08), a inclusão do Centro Integrado do Rio Anil (CINTRA) e de outras duas escolas da capital no maior programa de reconstrução de escolas da rede pública do Maranhão.

“Estamos pedindo de maneira especifica a inclusão e uma atenção prioritária para o CINTRA, que é a maior escola pública do estado, e para as Unidades Integradas Maria José Aragão e Menino Jesus de Praga, as duas últimas localizadas no bairro da Cidade Operária”, apontou ele ao informar que as escolas estão em condições que exigem medidas urgentes para oferecer educação pública em ambientes confortáveis para toda a comunidade estudantil.

 Bira enfatizou que nada mais é adequado do que a inclusão destas escolas no programa, considerado por ele como, fundamental para o estado porque visa à reestruturação de toda a parte física da rede de ensino do Maranhão. Para o socialista, o ‘Escola Digna’ cria, neste sentido, condições mais adequadas para a efetivação de projetos pedagógicos que, em última analise, vai alcançar e fortalecer a preparação dos jovens maranhenses para ter oportunidades mais justas na vida, tanto como cidadãos quanto como profissionais.

 A solicitação foi feita por meio de Indicações destinadas ao governador Flávio Dino e ao secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão. “Esperamos que o governador, com a sensibilidade e o compromisso que tem, possa atender a nossa reivindicação e possa, assim, garantir que a população tenha uma qualidade de atendimento ainda melhor em relação educação nestas unidades”, completou.

 O deputado Bira participou no último final de semana da entrega de sete escolas, em São Luís, completamente reformadas e climatizadas pelo Governo do Estado. Lá, o parlamentar constatou a qualidade do trabalho que está sendo desenvolvido pela equipe do governo Flávio Dino e afirmou que, de tão bem feito, a reforma é praticamente a construção de uma nova escola.

 “Muda completamente a forma e o envolvimento de estudantes e com aquele equipamento que está ali, à disposição da comunidade. O que testemunhei foi o entusiasmo e alegria das pessoas com o resultado dessas reformas. Então, é uma medida necessária e importante que a gente apoia”, concluiu.


Banner