SES está um verdadeiro caos, revela Andrea Murad

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Andrea Murad
08/06/2016 20h38

SES está um verdadeiro caos, revela Andrea Murad
Foto original

Salários atrasados, falta de sangue para cirurgias, hospitais sem material básico, caos no TFD (Tratamento Fora Domicílio), hospitais de 20 leitos sem repasses e carros oficiais da SES em lazer nas dunas de Santo Amaro, foram problemas que a deputada Andrea Murad repercutiu hoje (08) na Assembleia Legislativa. A deputada disse que a Secretaria de Estado da Saúde continua um caos e criticou a medida de se fazer auditoria para um caso que precisa de imediata providência, como é o fato do veículo da Saúde em lazer nas dunas.

“Agora a SES vem dizer que foi aberta uma sindicância para apurar quem passeava no carro oficial nas dunas de Santo Amaro. Ah, isso é brincadeira, não pode ser real esse tipo de informação. É muito simples pegar a placa do carro, ver quem é que estava e demitir! Essa foi a providência? Não identificaram ninguém até agora, vai ficar por isso mesmo? Realmente não podemos esperar respeito com a coisa pública dessa secretaria se nem com os pacientes e profissionais estão tendo", pontuou a parlamentar.

A deputada ainda fez outras denúncias. "Perderam a noção da coisa. São cirurgias suspensas, médicos sem atender nas UPAS por atraso dos salários, o TFD jogado às traças, um total descaso com pacientes que fazem tratamento fora do estado, adiando as viagens, transplantados acabam atrasando o tratamento e ficando sem receber os medicamentos que tomam duas vezes ao dia, para não rejeitar o órgão, tudo por desorganização da Secretaria de Saúde. E mais, o deputado Josimar de Maranhãozinho chamou atenção para falta de repasse aos hospitais de 20 leitos e sabem qual é a resposta do governo? Que mudaram a portaria, mas sequer avisaram as prefeituras. O Marcos Pacheco saiu da Secretaria e eu não sei se o Lula conseguiu a proeza de deixá-la ainda pior. O fato é que secretaria continua um caos”, disse Andrea Murad.

A parlamentar voltou a cobrar a inauguração dos hospitais prontos, a exemplo do Macrorregional de Santa Inês, assim como uma parceria mais eficiente entre o Governo e a Prefeitura de São Luís, e voltou a destacar que todas as obras inauguradas por Flávio Dino ainda são frutos da gestão de Ricardo Murad na saúde.

“O Hospital de Santa Inês, que agora Ribamar Alves está brigando para inaugurar, estava quase pronto, 95% da obra concluída, mas ele não inaugura o hospital. Agora está inaugurando o dos aliados. Acho graça quando vejo Flavio Dino anunciando na TV que vai inaugurar hospital tal, hospital tal, hospital tal. Eita, Ricardo Murad que fez coisa, o que seria de Flávio Dino sem as obras de Ricardo Murad pra inaugurar e tentar melhorar sua péssima imagem. Flávio Dino falava tanto, mas língua paga. Quero que me digam pelo menos uma obra, uma única obra que Flávio Dino tenha inaugurado que não foi feita pelo ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad. Agora nós queremos, pelo menos, que funcione da forma que é para funcionar. Queria também, que a parceria com a prefeitura fosse realmente como ele disse e não essa farsa de asfalto para enganar a população. Essa questão de asfalto aí é piada, ele devia era cumprir o que falou”, criticou a parlamentar.


Banner