Roberto Costa representa a Assembleia Legislativa na inauguração da nova sede da PGJ

icone-whatsapp
Andressa Valadares/ Agência Assembleia
10/06/2016 11h59 - Atualizado em 10/06/2016 14h26

Roberto Costa representa a Assembleia Legislativa na inauguração da nova sede da PGJ
Foto original

O deputado Roberto Costa (PMDB) representou a Assembleia Legislativa na inauguração da nova sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), que aconteceu nesta sexta-feira (10). A nova sede, localizada no bairro Calhau, ampliará a capacidade funcional e administrativa do Ministério Público, dando maior comodidade e qualidade ao trabalho da instituição.

Iniciada em agosto de 2010, a edificação tem 13.721 metros quadrados de área construída, distribuídos em oito pavimentos, com todas as dependências adaptadas para pessoas com deficiência. O prédio possui um auditório, com 400 lugares; estacionamento, com 400 vagas; além de refeitório, cozinha industrial, sala de videoconferência e de atendimento à imprensa, entre outras instalações. O investimento foi de R$ 30 milhões.

O deputado Roberto Costa, que na solenidade representou o presidente da AL, Humberto Coutinho (PDT), destacou a continuidade da parceria entre o Ministério Público e a Casa Legislativa, trabalhando sempre em prol da população. “É importante prestigiar o Ministério Público, pois é uma instituição que atende aos interesses do povo do Maranhão. A nossa propriedade é continuar com essa parceria, por isso viemos trazer o nosso abraço a essa instituição”, assinalou.

A procuradora geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, ressaltou que a inauguração da nova sede representa, além de um sonho realizado, um marco institucional para o Ministério Público. “Essa obra surgiu a partir do crescimento da demanda administrativa e funcional, que fez com que a administração superior não medisse esforços para ampliar a sua capacidade e a inauguração da nova sede é um marco dessa nova fase”, afirmou.

O promotor Luiz Gonzaga Martins Coelho, que deve assumir o comando da PGJ nesta terça-feira (14), disse ser um privilégio suceder a atual procuradora nesta nova fase. “Iniciei aqui minha carreira no serviço público, acompanhei muitas fases do Ministério Público e hoje estamos aqui, nesse espaço muito bem equipado e de altíssima qualidade”, completou.


Banner