Adriano Sarney participa de encontro com ministro do Meio Ambiente e empresários maranhenses

icone-whatsapp
Andressa Valadares/ Agência Assembleia
10/06/2016 14h20

Adriano Sarney participa de encontro com ministro do Meio Ambiente e empresários maranhenses
Foto original

Representantes dos Conselhos Temáticos de Meio Ambiente e de Assuntos Legislativos se reuniram, nesta sexta-feira (10), para discutir propostas de desenvolvimento de negócios aliadas à sustentabilidade. A reunião extraordinária foi realizada na Federação das Indústrias do Maranhão (fiema) e contou com a presença do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. O deputado Adriano Sarney (PV), representando a Assembleia Legislativa, e o deputado Eduardo Braide (PMN) também participaram da reunião.

Os conselhos temáticos têm o objetivo de analisar e orientar a ação política do Conselho Nacional de Indústrias (CNI) no Congresso Nacional, com foco na defesa de interesses no processo legislativo, além de articular apoio político a projetos importantes para o setor industrial.

Licenciamento, controle e qualidade ambiental, biodiversidade, tratamento e disposição de resíduos são alguns dos temas relevantes que devem ser observados pelas empresas, pois têm relação direta com impactos relativos à questão ambiental em discussão.

“Aqui no Maranhão o nosso partido é o desenvolvimento do estado. Com uma gestão eficiente, mas sem flexibilizar a legislação, vamos priorizar por um desenvolvimento de forma sustentável. O projeto dos Diques da Baixada, a revitalização das nossas bacias maranhenses e a despoluição dos nossos rios estão entre as prioridades”, afirmou o ministro Sarney Filho.

Edilson Baldez, presidente da Fiema, ressaltou a importância da presença do ministro do Meio Ambiente na reunião dos conselhos. “É um ministro que sempre lutou pelo Maranhão e agora não é diferente. Hoje estamos discutindo um assunto muito importante para todos nós e para as empresas, então nada mais oportuno do que a presença do ministro do Meio Ambiente para tratar com a classe empresarial propostas de crescimento aliadas ao desenvolvimento sustentável”, assinalou.

Representando o presidente do Legislativo, o deputado Adriano Sarney avaliou como positiva a discussões durante a reunião. “O Ministério do Meio Ambiente vai acompanhar de perto o empresariado e, certamente, vamos avançar em termos de desenvolvimento do nosso estado”, completou.

Além de formular diretrizes e estratégias, os conselhos também acompanham e orientam a gestão ambiental de empresas e indústrias e ainda elabora linhas de ação para o aumento da competitividade dessas indústrias, a partir da preservação do meio ambiente.


Banner