Edivaldo Holanda destaca obras realizadas pelo prefeito de São Luís

Ribamar Santana/ Agência Assembleia
14/06/2016 13h47 - Atualizado em 15/06/2016 19h24

Edivaldo Holanda destaca obras realizadas pelo prefeito de São Luís

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) destacou da tribuna da Assembleia, na sessão desta terça-feira (14), as ações realizadas pela Prefeitura de São Luís nos Bairros Residencial Paraíso, Residencial Tiradentes, Pontal da Ilha e Jardim São Raimundo, licitação do transporte público de São Luís e a obra em frente ao Aeroporto de São Luís dentre outras. “O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) tem quebrado alguns parâmetros nesta cidade, por exemplo, com a realização de obras em localidades que nunca recebeu, ao longo de sua história, a presença do Poder Público”, afirmou.

Segundo o deputado, o Bairro Residencial Paraíso foi beneficiado com serviços de urbanização em mais de 70 ruas, inclusive com calçadas, meio fio, drenagem e pavimentação e o Bairro Residencial Tiradentes, com 19 ruas asfaltadas, iluminação pública nova, calçadas e meio. Por sua vez, acrescentou que o Pontal da Ilha e o São Raimundo também receberam serviços e, hoje, encontram-se totalmente urbanizados.

“A licitação do transporte público, um tabu quebrado por Edivaldo Holanda Júnior, décadas, promessas e nenhum prefeito cumpriu a tarefa íngreme de levar a licitação ao serviço de transporte público da nossa capital. A ponte Pai Inácio, uma obra gigantesca pela sua dimensão social. Agora, o prefeito Edivaldo Holanda e o governador Flávio Dino entregam aquele espaço em frente ao aeroporto de São Luís”, ressaltou o parlamentar.

Edivaldo Holanda enfatizou as obras de melhoria da mobilidade urbana de São Luís em área consideradas críticas como, por exemplo, a entrada de São Luís, a entrada da Barragem do Bacanga, a Curva do 90, o problema do Jaracaty. “A mobilidade tá sendo resolvida pari passu dentro da nossa capital. Não se vai resolver totalmente o problema porque o problema da mobilidade no mundo, no Brasil e em São Luís, é um problema sério de excesso de veículos que estão nas ruas e falta de condições financeiras dos municípios e dos estados para atacar essa questão, de forma definitiva”, argumentou.

APARTE

O deputado Rafael Leitoa (PDT), em aparte, elogiou o trabalho realizado pela prefeitura de São Luís no que se refere à questão da mobilidade urbana, mostrando o tanto que se avançou nesses anos de gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). “Não se resolve problemas seculares em quatro anos, até porque São Luís é uma das poucas capitais do nosso País que não tem um veículo de transporte de massa. É o planejamento de Mobilidade Urbana que tem permitido, com simples intervenções, melhorar a situação dos pontos críticos de engarrafamentos de São Luís. E isso tem sido bem feito pela equipe do prefeito Edivaldo Holanda Júnior", observou.

“Essas realizações da Prefeitura de São Luís possibilitarão aos moradores da nossa querida capital mais mobilidade no tráfego e mais beleza para a cidade. A principal entrada de São Luís agora está de cara nova e quem mais tem a ganhar é a nossa população. Parabenizo o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o governador Flávio Dino por esta obra importante para São Luís”, destacou Edivaldo Holanda.