Edivaldo Holanda destaca avanço das obras de mobilidade urbana em São Luís

Aurina Carneiro / Agência Assembleia
15/06/2016 14h02

Edivaldo Holanda destaca avanço das obras de mobilidade urbana em São Luís

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) declarou, na sessão desta quarta-feira (15), que a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís está assegurando a melhoria da qualidade de vida na capital maranhense. Em seu discurso, o deputado lembrou que, na noite de sábado (11), o governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior inauguraram a obra de revitalização e urbanização do retorno do Aeroporto Marechal Cunha Machado, dando uma nova cara para a entrada da cidade.

Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço para intervenção no retorno da Forquilha. “Cabe fazer aqui este registro da assinatura da ordem de serviços e dos trabalhos da Forquilha e da Forquilhinha, que é a parte mais para dentro na confluência das MA's 202 e 201 ali naquela região”, afirmou Edivaldo Holanda na tribuna. Ele explicou que a Prefeitura de São Luís elaborou um projeto que visa resolver o problema do tráfego naquela região:

“Dentro dessas dificuldades vividas pelos municípios brasileiros, há de se admitir a engenharia inteligente, pensante para se fazer as intervenções necessárias dentro daquilo que o município pode arcar, dentro da sua realidade financeira. E é assim que Prefeitura e Governo do Estado anunciaram mais uma intervenção em parceria, que são as obras de reestruturação do trecho da Forquilha”, acentuou o deputado.

Ele acrescentou que se trata de um projeto de grande importância, pois resolverá em grande parte os problemas de tráfego causados pelo grande fluxo de veículos naquela área da cidade.

O projeto prevê serviços estruturais e diversas intervenções para melhoria do trânsito. Ainda entre os serviços a serem realizados na Forquilha estão a drenagem profunda, pavimentação das avenidas e o recapeamento das vias alternativas.

“Mais uma vez o prefeito Edivaldo teve sensibilidade em se colocar à disposição para atender a uma solicitação antiga da população. Somado às obras de infraestrutura, serão promovidas ainda intervenções no trânsito que vão garantir maior mobilidade urbana e acabar com os congestionamentos que são recorrentes naquela área. Os serviços beneficiarão o tráfego na região da Forquilha e o acesso das Avenidas Guajajaras, Jerônimo de Albuquerque e as MA's 201 e 202, ou seja, vias de tráfegos muito usadas e que facilitarão muito mais a mobilidade urbana da nossa cidade”, ressaltou o deputado Edivaldo Holanda.