Edivaldo Holanda destaca obra de intervenção urbana no Parque Sabiá

Aurina Carneiro / Agência Assembleia
16/06/2016 13h06

Edivaldo Holanda destaca obra de intervenção urbana no Parque Sabiá

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) destacou, na sessão desta quinta-feira (16), a obra de intervenção urbana iniciada pela Prefeitura de São Luís no Parque Sabiá. Ele salientou que que, há mais de três décadas, esta localidade convivia com muitos problemas causados pela falta de infraestrutura.

“O Parque Sabiá, localizado entre o São Cristóvão e a Forquilha, começa a viver dias melhores. Aquela região, há 30 anos, necessitava da presença do gestor de São Luís, e nós temos dito que o prefeito Edivaldo tem marcado presença realizando obras em locais onde há 20, 30 e 40 anos, não chegava o benefício público”, afirmou o deputado.

Ele citou como exemplos o Pontal da Ilha, Alto Paraíso, um pedaço da região do Polo do Coroadinho chamado Morro do Urubu e a região da Ponte Pai Inácio, que há dezenas de anos esperava uma intervenção inteligente que pudesse ajudar aquela comunidade.

Segundo o deputado, o Parque Sabiá está recebendo uma intervenção urbanística por parte do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, incluindo aí uma ponte de concreto armado para fazer a ligação dos dois bairros.

“Aquela intervenção urbana vai ajudar dezenas de bairros naquele entorno da Forquilha até chegar ao bairro do São Cristóvão. Nós queremos parabenizar aqui o prefeito e a região do Parque Sabiá e todos aqueles bairros, porque a obra não é apenas de asfaltamento, é de drenagem profunda. Havia locais ali onde o alagamento das casas era grande e recorrente em todos os invernos, com muita lama, muita dificuldade para os moradores daquela região. Agora, além do asfalto, drenagem superficial, drenagem profunda, sarjeta, calçadas, meio-fio, enfim, uma urbanização que levará cidadania a todos os moradores não só do Parque Sabiá, mas também de todos os bairros circunvizinhos”, ressaltou o deputado Edivaldo Holanda em seu discurso na tribuna.