Othelino Neto e comitiva de Vargem Grande solicitam melhorias no abastecimento de água

Marcelo Vieira/ Agência Assembleia
16/06/2016 16h33 - Atualizado em 20/06/2016 19h02

O presidente da Caema Davi Telles recebeu na noite desta quarta-feira(15) uma comitiva de Vargem Grande que foi reivindicar medidas urgentes para resolver o problema do abastecimento de água, que, segundo eles, é extremante precário. O encontro aconteceu na sede da Companhia e foi articulado pelo vice-presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto(PCdoB), a pedido de lideranças políticas e comunitárias do município.

De acordo com o superintendente regional, Clécio Coelho, falta água na torneira de quase metade das residências da sede. A situação na Zona é ainda pior, onde o abastecimento é com poços artesianos, que fornece água impropria para o consumo.

Segundo o empresário Carlinhos Barros, a falta d’água nas casas é o principal problema enfrentado pela população. “fizemos um levantamento na cidade e a falta de água é disparado o principal problema enfrentado pela população e também o- benefício mais reivindicado pelas comunidades”, destacou.

Ouvida as reclamações e reinvindicações, o presidente Davi Tlles deu uma boa notícia à comitiva e aio deputado Othelino. Ele informou que o governo do estado já autorizou investimentos na ordem de R$ 2 milhões de reais para a reforma e recuperação do sistema de abastecimento. As obras devem começar ainda este ano. Segundo ele, o problema da falta de água é fruto do abandono dos governos anteriores que não fizeram os investimentos necessários no sistema de abastecimento.

Além dos investimentos garantidos pelo governo do estado, Davi Telles disse ainda que será feito uma parceria com o Ministério Público e a Segurança Pública para coibir o roubo de água que é responsável pelo desvio de cerca de 30 % da água que deveria chegar nas torneiras.

O vice-presidente da Assembleia, Othelino Neto, informou na reunião que destinará de sua emenda parlamentar R$ 1 milhão de reais, que se juntarão aos R$ 2 milhões do governo, para resolver o problema de abastecimento no município de Vargem Grande.

"Esta é uma preocupação nossa. Recebi esse apelo de várias lideranças do município de vargem Grande através do empresário Carlinhos Barros e disponibilizei emenda paramentar para ajudar resolver o problema. E hoje recebemos a informação de que o governador Flávio Dino priorizou Vargem Grande e através dessa obra vai resolver esse sério problema que é a falta d’água no município", destacou o vice-presidente