Deputado Rafael Leitoa comemora ações de segurança em Timon

Aurina Carneiro / Agência Assembleia
22/06/2016 09h16

Deputado Rafael Leitoa comemora ações de segurança em Timon

O deputado Rafael Leitoa (PDT) apresentou durante o seu discurso, na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (21), um balanço da reunião ocorrida, na última semana, com o secretário de Segurança, Jefferson Portela. Na oportunidade, junto com os vereadores de Timon, foi solicitado um reforço imediato no policiamento da cidade.

Como resultado prático da reunião com Jefferson Portela, o deputado comentou sobre a presença do Batalhão Tiradentes em Timon, desde a última sexta-feira. Com 24 policiais, 10 motocicletas e 1 viatura, o contingente, será utilizado em operações especiais durante um período estimado de tempo, com foco em conter a violência. “Mas isso é apenas o início de várias ações que ocorrerão na cidade”, ressaltou Rafael Leitoa.

Segundo o deputado, a parceria com a Prefeitura tem sido essencial para as operações da PM em Timon. Rafael lembrou que a logística para a força-tarefa de segurança, impetrada pelo Batalhão Tiradentes, tem reforço das 10 motocicletas doadas pelo prefeito Luciano Leitoa ao 11º Batalhão do município.

“Essa parceria é importante e fundamental, porque assim garante também que as forças policiais possam chegar aos lugares mais diversos do município, para que a gente possa ter uma cidade mais tranquila”, completou Rafael Leitoa.

Fundação de Assistência à Criança e ao Adolescente (FUNAC)

Rafael Leitoa lembrou também a sua articulação com Elisângela Cardoso, presidente da FUNAC, que no mês de abril esteve em Timon, participando de uma reunião com a sociedade vivil, promotoria da Infância, Conselho de Proteção à Criança e ao Adolescente, discutindo sobre a instalação de uma unidade da FUNAC, como opção local para que os menores infratores pudessem cumprir medidas socioeducativas.

“Esse local já está sendo adaptado. E, em até 60 dias, a unidade da FUNAC estará pronta para receber os menores infratores do município de Timon, que ali poderão cumprir suas penas. A Justiça poderá tranquilamente colocar os menores infratores no Centro de Ressocialização, não sendo necessário enviá-los para São Luís, facilitando o contato com a família, sobretudo, que estará mais perto desses menores”, finalizou Rafael Leitoa.