Edivaldo Holanda destaca melhorias no trânsito de São Luís

Nice Moraes/Agência Assembleia
22/06/2016 11h16

Edivaldo Holanda destaca melhorias no trânsito de São Luís

O deputado Edivaldo Holanda (PCdoB), em pronunciamento feito nesta terça-feira (21), destacou os serviços que a Prefeitura de São Luís vai iniciar nos próximos dias na rotatória da Forquilha, visando melhorar o trânsito naquele local.

Ele afirmou que, diante das dificuldades financeiras, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior está adotando uma nova concepção com menor custo possível. Acabar com algumas rotatórias da cidade foi a medida encontrada pelo prefeito para acabar, principalmente, com os engarrafamentos

“As rotatórias hoje são o principal motivo de engarrafamento em pontos da nossa cidade e de outras cidades do Brasil. Então, elas não servem mais como solução em grandes corredores de trânsito. Ao contrário da sua concepção original, elas atrapalham o trânsito. Assim é que o atual governo de São Luís determinou acabar com as principais rotatórias, como a do retorno da PM, no Calhau; a rotatória que dá acesso ao antigo hotel Quatro Rodas; a rotatória da Forquilha e outras que ainda serão feitas”, afirmou o deputado.

Edivaldo Holanda disse que o retorno da Forquilha deixará de ser rotatória para ser um conjunto semafórico que vai permitir que o trânsito flua do Anil para São José de Ribamar, para os diversos bairros da capital.

“Com certeza, pelos estudos realizados, será imensamente melhorado o trânsito naquela região do retorno da Forquilha e da Forquilhinha, que é a confluência das MA’s 201 e 202”.