Antônio Pereira cita Ecoponto de São Luís como exemplo para outras cidades do Maranhão

Aurina Carneiro / Agência Assembleia
23/06/2016 13h44

O deputado Antônio Pereira (DEM) declarou, na manhã desta quinta-feira (23), que a implantação do primeiro Ecoponto de São Luís, feita pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, é uma experiência que serve de exemplo para outras cidades do Maranhão e até mesmo para outras capitais do País.

De acordo com o deputado, o Ecoponto funciona como espaço disponibilizado à população para a entrega voluntária de materiais volumosos inertes e inservíveis, não recolhidos pela coleta convencional. O Ecoponto de São Luís, recentemente instalado pela Prefeitura, fica localizado na Avenida dos Franceses.

“Por incrível que pareça, a cidade de Presidente Dutra irá comemorar seu aniversário de fundação no próximo dia 28 e quem dá o presente é o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, com a iniciativa de implantar diversos Ecopontos em São Luís”, discursou Antônio Pereira.

Ele fez questão de parabenizar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, por reconhecer como de extrema responsabilidade ambiental e social a implantação dos Ecopontos para que dêem à população a oportunidade de ter o local correto para descartar o tipo de lixo que não pode ser descartado em qualquer lugar.

“Chamo a atenção para a responsabilidade do prefeito de São Luís e mais uma vez louvo a iniciativa dele e levo esse exemplo para o resto do Maranhão, buscando com os prefeitos de cidades importantes, das maiores cidades com as quais nós fazemos parceria, como Imperatriz, por exemplo, Presidente Dutra, Barra do Corda, Buriticupu, cidades importantes deste estado para que sigam essa vanguarda, essa ideia, essa iniciativa levantada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a quem eu aproveito o momento para parabenizar”, ressaltou Antônio Pereira.