Stênio Rezende pede revisão da delimitação territorial de Santa Inês

Nice Moraes/Agência Assembleia
28/06/2016 08h45

Stênio Rezende pede revisão da delimitação territorial de Santa Inês

Em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (27), o deputado Stênio Rezende (DEM) ressaltou a polêmica existente em relação aos limites territoriais dos municípios de Santa Inês e Altamira do Maranhão.

Segundo ele, os povoados Ladeira do Gato, Bom Jesus, Bom Futuro, São João dos Crentes, Barro Branco, Três Setúbal, Boa Vistinha e Santa Cruz que pertenciam ao município de Santa Inês, passaram para Altamira do Maranhão há cerca de dois anos, após uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), impetrada no Tribunal de Justiça do Maranhão, pelo ex-prefeito professor Arnaldo. Ele alegou que Santa Inês, quando foi criada, foi desmembrada exclusivamente de Pindaré-Mirim.

“Essa ação correu a revelia. O atual prefeito de Santa Inês Ribamar Alves não fez nada, não acompanhou, não entrou com recurso. Altamira ganhou a ação por onde ela passou. Há mais de dois anos, o município vem recebendo os recursos do fundo pertinentes a Santa Inês. O prefeito Ricardo que recebe em torno de R$ 200 mil a mais por mês nunca deu uma assistência a esses povoados. É Santa Inês que lhes dá assistência”, afirmou Stênio Rezende.

Preocupado com a situação, Stênio Rezende fez um apelo ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE, para que reveja a possibilidade de deixar para outro momento a inclusão daqueles povoados nas eleições municipais deste ano para que se possa definitivamente buscar a solução desejada pelas pessoas que ali residem.

“Eu me pergunto por que somente agora, encima da eleição o TRE resolve colocar estas pessoas para que possam ser votados e votarem nas eleições municipais desse ano. Se houvesse um plebiscito nestes povoados, eu não tenho o mínimo de dúvida, que quase que toda a população iria optar para pertencer a Santa Inês”, afirmou Stênio Rezende.