Marco Aurélio acompanha chegada de equipamentos para UPA em Imperatriz

Assecom/ Dep. Professor Marco Aurélio
04/07/2016 15h23 - Atualizado em 04/07/2016 16h11

Marco Aurélio acompanha chegada de equipamentos para UPA em Imperatriz

No último final de semana, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, do bairro São José, em Imperatriz, começou a receber os equipamentos e mobiliário para que enfim seja inaugurada.

O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), acompanhou e fez questão de ajudar a descarregar o material. “É com muita alegria que acompanhamos os últimos detalhes para a abertura desta UPA. Há meses acompanhamos todos os detalhes burocráticos para que esta unidade começasse a atender a população da região”, afirmou o parlamentar.

No início do ano, o deputado esteve no Palácio dos Leões, em audiência com o governador Flávio Dino, onde pautou a necessidade de intervenção para que a UPA do São José fosse inaugurada). A UPA, que é uma parceria da prefeitura de Imperatriz e do governo federal, foi concluída há três anos, porém, por falta de recursos, a mesma nunca realizou sequer um atendimento.

Diante disto, Marco Aurélio propôs uma parceria com o governo do estado a fim de garantir os equipamentos e custeio da Unidade. O deputado destinou emenda no valor de R$ 1.150 milhões, articulou junto ao governador para que o estado liberasse a emenda e completasse o apoio para os equipamentos, além do custeio, que terá a participação da prefeitura e do governo federal, garantindo o funcionamento neste ano.

A unidade hospitalar de Porte 1, com capacidade para até 50 leitos, está situada na região da grande Santa Rita, uma das áreas mais populosas de Imperatriz, que abrange cerca de 80 mil moradores. A UPA do bairro São José atenderá as especialidades de Pediatria, Clínica Geral, Dentista, entre outros, com funcionamento 24 horas.

Segundo o parlamentar, a inauguração da UPA São José vai servir uma região onde não há unidade hospitalar de referência e as comunidades enfrentam muitas barreiras para ter acesso ao atendimento médico. “Estamos dando uma resposta à saúde de Imperatriz, porque o nosso povo precisa e merece um atendimento digno, iremos seguir avaliando as necessidades para que possamos auxiliar o governo e a prefeitura na missão de entregar uma saúde de qualidade para nossa população”, enfatizou.

Professor Marco Aurélio comemorou a chegada dos equipamentos e se disse extremamente orgulhoso de fazer parte desta luta. “Sabemos das dificuldades pelas quais passa a saúde de Imperatriz, diariamente recebemos pacientes de vários municípios e estados vizinhos, o que compromete a qualidade dos serviços, por isso, reconhecemos o esforço do governador Flávio Dino em expandir a rede pública de saúde da região. Nos próximos dias teremos a abertura da UPA do São José e nos próximos meses do Hospital Macrorregional de Imperatriz, duas obras que definitivamente irão revolucionar a saúde de nossa cidade”, afirmou o deputado.