Assembleia aprova projetos que concede a medalha Manuel Beckman a policiais militares

Nice Moraes/Agência Assembleia
06/07/2016 14h40

Foram aprovados, na sessão desta quarta-feira (6), Projetos de Resolução Legislativa concedendo a Medalha Manuel Beckman ao coronel Egídio Augusto Amaral Soares; a cabo Rosana de Morais Rodrigues e ao 3º sargento Vanilson Oliveira, pelos relevantes serviços prestados em prol da Segurança Pública do Maranhão.

As honrarias foram concedidas, respectivamente, pelos deputados Fábio Macêdo (PDT), Ricardo Rios (SD) e Roberto Costa (PMDB), que enfatizaram o desempenho dos militares nas suas funções institucionais. “Ilustres combatentes, continuam a serviço da digna Policia Militar do Estado do Maranhão, prestando relevantes e indeléveis serviços à sociedade maranhense nas trincheiras da segurança pública, o que o faz merecer por parte desta Casa Legislativa o reconhecimento”, acentuaram os deputados.

Atuações dos militares

Egídio Augusto Amaral Soares nasceu em São Luís - MA, filho de Elizete Amaral Soares e João Soares da Silva. Graduando em direito pelo Centro Universitário do Maranhão, ingressou na Policia Militar do Estado em 06 de janeiro de 1992. Em 29 de dezembro de 2014, foi promovido ao posto de Coronel.  “Destaca-se por sua bravura, eficiência e disciplina, tendo em sua trajetória inúmeras participações em missões especiais, merecendo relevo a sua atuação na Missão de Verificação das Nações Unidas, em Angola, em dezembro de 1995”, enfatizou Fábio Macêdo, frisando que o homenageado também tem no seu currículo o intercâmbio do Grupo de Estudo do Rotary Internacional entre o distrito brasileiro e o distrito americano 7630 no Estado de Maryland - EUA.

Cabo Rosana

Rosana de Morais Rodrigues, nasceu em 14 de junho de 1980 em São Luis - Ma, filha de José Ribamar Prazeres Rodrigues e Maria Roberta M. Rodrigues. Formou-se em Direito pela Faculdade do Maranhão – FACAM em 2015 e obteve pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Damásio Educacional em 2016. Ingressou na Policia Militar do Maranhão em 4 de fevereiro de 2002. Foi promovida a CABO PM em 20 de dezembro de 2014.

Rosana de Morais destaca-se por seu amplo perfil curricular, tendo se dedicado ao aprimoramento de sua formação profissional. Dentre as ações desenvolvidas, merece destaque sua atuação afrente do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Iniciativa que muito tem colaborado para a politica de prevenção as drogas e combate da violência entre estudantes.

3º sargento Vanilson

Vanilson Oliveira nasceu em 11 de maio de 1979 em São Luis - Ma, filho de Maria do Socorro Oliveira e Martinho C. do Carmo Ferreira. Formou-se em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do Maranhão. Ingressou na Policia Militar do Maranhão em 05 de fevereiro de 2001. Foi promovido a CABO PM em 08 de fevereiro de 2010 e em 23 de julho de 2005 como 3° sargento PM.

O sargento Vanilson Oliveira é reconhecido na corporação, por sua bravura, eficiência e disciplina, tendo em sua trajetória inúmeras participações em missões especiais por designação do Comando Geral, como por exemplo, atuação nas ações de segurança do XV Jogos Pan-americanos de 2007 e na execução do plano de pacificação de comunidades no Rio de Janeiro, participando da operação “Território da Paz”.

De igual maneira, o sargento dedica-se no aprimoramento de sua atuação profissional, tendo em seu currículo vasta participação em cursos de capacitação e formação continuada.