Grupo de Esposas de Deputados confraterniza e destaca ações do primeiro semestre

Nice Moraes/ Agência Assembleia
12/07/2016 19h04

O Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) realizou uma confraternização nesta terça-feira (12), onde foram destacadas as ações realizadas no primeiro semestre de 2016.

“Para quem quer fazer, o pouco vale muito”, afirmou a presidente ao Gedema, Cleide Coutinho ao fazer uma avaliação positiva das ações desenvolvidas, dentre elas, a confraternização do Dia das Mães e o São João. Cleide Coutinho também destacou os projetos que serão colocados em prática no segundo semestre. Serão colocadas câmeras e cerca na creche Escola Sementinha para proteger as crianças. Será oferecido um curso de capacitação para os professores da creche para atender as crianças especiais, no total de quinze. O curso será realizado no período de 19 de agosto a 14 de outubro. Também será entregue um terreno para a fundação Antônio Bruno, que atende crianças com câncer e, 50 cestas básicas para os funcionários da limpeza e segurança da Assembleia Legislativa.

“Eu tenho a sorte de ter a ajuda dos funcionários do Gedema na realização dos projetos”, afirmou Cleide Coutinho.

A vice-presidente do Gedema, Vânia Jalila Braga disse que as ações sociais e solidárias desenvolvidas pelo Gedema foram importantes. Durante o primeiro semestre foram feitos projetos que, agora, vamos colher os frutos. Destaco o curso de capacitação dos professores da creche para atender os alunos especiais e, a doação do terreno para a Fundação Antônio Bruno”.