Bira do Pindaré solicita do PSB São Luís que Estatuto do partido seja cumprido

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
13/07/2016 15h20 - Atualizado em 13/07/2016 19h18

Bira do Pindaré solicita do PSB São Luís que Estatuto do partido seja cumprido
Foto original

Na manhã desta terça-feira (12), a questão no Partido Socialista Brasileiro (PSB) referente às eleições municipais na capital voltou à pauta na Tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão. O deputado Bira do Pindaré (PSB) registrou um documento, protocolado junto a Comissão Provisória de São Luís, em que pede o cumprimento do Estatuto do partido e a realização do Congresso Municipal. O socialista explicou que o que a militância deseja é uma decisão democrática e transparente.

“O estatuto do PSB é límpido e cristalino ao dizer que cabe ao Congresso Municipal, com a participação de todos os filiados, com exclusividade de competência, decidir sobre a escolha de candidatos e também as coligações. Portanto, se houver justiça neste Brasil, haverá de ter congresso municipal com a participação de todos os filiados para garantir a decisão de maneira transparente e democrática no PSB”, ressaltou.

Bira esclareceu que a militância quer uma decisão democrática, no voto, e que qualquer outra decisão que se restrinja a uma cúpula, seja ela qual for, não será aceita. “Por isso nós fizemos esta solicitamos à Comissão Provisória de São Luís e estamos aguardando a resposta em relação a esse pleito, a fim de garantir a democracia interna e uma decisão soberana dos filiados sobre os rumos dos partidos em São Luís do Maranhão”, completou.

O socialista reafirmou ainda que a luta da militância em torno da candidatura dele é firme e que não haverá desistência em hipótese alguma.

“Quem quiser atravessar o caminho ou impedir a candidatura vai ter que mostrar as mãos e assumir a responsabilidade pela sua decisão e pela sua conduta. Portanto, nós vamos em frente até a última instância para garantir o nosso direito de ter uma candidatura própria no PSB e oferecer a cidade de São Luís uma opção para escolher o melhor rumo para a nossa capital”, concluiu.


Banner