“Não fui à sabatina porque não tenho interesse no apoio do PV”, declara Bira do Pindaré

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
13/07/2016 19h23 - Atualizado em 21/07/2016 10h54

Em resposta ao deputado Adriano Sarney (PV) que reclamou, nesta segunda-feira (11), da sua ausência na chamada “Sabatina Verde”, o deputado Bira do Pindaré (PSB) afirmou que não compareceu ao evento porque não tem interesse no apoio do Partido Verde (PV), que é comandado, no Maranhão, por filho e neto de Sarney. O objetivo da Sabatina, segundo esclareceu o socialista, era tão somente escolher o candidato que o partido vai apoiar no pleito eleitoral deste ano.

“Não fui à sabatina e não foi por falta de convite. Não fui porque não tenho interesse no apoio do PV. Faço este registro porque, às vezes, as pessoas tentam confundir as opiniões. Quem foi ao evento certamente tem interesse no apoio do PV, no apoio do ministro Sarney Filho, no apoio de Adriano Sarney e tem interesse no apoio de todo o sistema. Tem interesse e a gente respeita. Eu não tenho, e isso é absolutamente patenteado e claro”, declarou Bira ao lembrar que as razões são óbvias e que não há nenhum sentido nem dele querer o apoio do Partido Verde, nem do partido oferecer o apoio. “Então, não havia o que fazer nesse debate partidário. Se fosse outro fórum, em qualquer outro lugar, eu estaria presente para debater qualquer assunto relacionado a São Luís”, completou.

O socialista deixou claro o deputado Adriano Sarney já tinha conhecimento do esclarecimento dele e que o fez de maneira muito respeitosa. “Parece que minha ausência chamou mais atenção do que os demais que estavam presentes. É estranho tanto incômodo pelo fato de eu não estar presente em um debate partidário, um debate interno que tem objetivo de escolher o candidato. Não vamos escamotear a realidade. Todo mundo já sabe disso. E ainda vem aqui açodar, criar animosidade desnecessária. Fica parecendo uma coisa genética”, enfatizou após o deputado Adriano Sarney subir mais uma vez a tribuna para reclamar a ausência do socialista.

Bira afirmou ainda que não se trata de uma questão pessoal contra quem quer que seja. Para ele, trata de questão política, das responsabilidades que cada um tem na realidade do Maranhão e nos problemas que a população enfrenta e que hoje tentam superar.

O parlamentar recomendou que o deputado Adriano Sarney vá a Universidade, conversar com os pesquisadores. “Faz lá um Fórum do PV dentro da Universidade e convida os cientistas estudiosos da Universidade, para perguntar aos estudiosos se existiu ou se existi ou não oligarquia no Estado do Maranhão. Aí quem sabe o Deputado aprende mais um pouco”, completou.


Banner