Sérgio Frota oficializa parceria com Governo do Estado e Cemar

Assecom/ Dep. Sérgio Frota
28/07/2016 15h24

Sérgio Frota oficializa parceria com Governo do Estado e Cemar

O deputado Sérgio Frota (PSDB) esteve na última quarta-feira (27), na sede da Cemar para assinar acordo de parceria. Através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o Governo do Estado autorga a antecipação de recursos financeiros por parte da Companhia Energética do Maranhão aos clubes de futebol Moto e Sampaio Corrêa. O patrocinio irá colaborar na participação dos times de futebol no restante do Campeonato Brasileiro  2016, séries B e D.

O secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, acredita que o acordo reforça a valorização do maranhense. “Investir no futebol fomenta uma cadeia produtiva que gera emprego e oportunidades, mas, sobretudo, representa um de outro tipo de investimento, a identidade. Não víamos há cinco, seis anos atrás o sujeito ter orgulho de vestir a camisa de algum de nossos times em restaurantes. Hoje, vemos com frequência, o que mostra a força do esporte para reafirmar a identidade do ser maranhense”.

A Cemar se mostra receptiva a outros acordos. “Essas iniciativas precisam ser cada vez mais produzidas. A vontade é que essa parceria se perpetue, e que seja o começo de muitas outras. É um orgulho associar nossa marca a essas entidades culturais que os maranhenses reconhecem como extensão do lar”, diz  Sérvio Túlio, vice-presidente de Operações da Cemar.

Feliz com a parceria, Sergio Frota reconhece o apoio do Estado e da Cemar. “O Brasil enfrenta uma forte crise. E, mesmo assim, o Governo do Maranhão lança mão de recursos possíveis para ajudar. Graças ao governador do estado, na figura de Flávio Dino, e parceiros como a Cemar, podemos reunir esforços para fazer políticas públicas em nosso estado. Gostaria de agradecer fortemente o governador, o secretário Márcio Jardim, e a Cemar, por fortalecer a identidade maranhense através do esporte. E me comprometo, como parlamentar, a trabalhar pesado nesse segundo semestre em projetos que beneficiem cada vez mais a cultura local”, ressalta o parlamentar.

No evento, estiveram presentes, também, o secretário adjunto de Projetos Esportivos Incentivados da Sedel, Leonardo Cordeiro; os diretores da Cemar, Humberto Nogueira (Gestão e Finanças), José Jorge (Relações Institucionais), Luiz Carlos Cardoso (executivo de Comunicação e Marketing); Batista Oliveira, presidente da Atasc; e Valdemir Rosa, diretor do Moto Clube.