Sergio Frota promove jogo do Dia dos Pais com o Projeto Esporte na Comunidade

Assecom/ Dep. Sérgio Frota
15/08/2016 13h33 - Atualizado em 15/08/2016 15h57

Sergio Frota promove jogo do Dia dos Pais com o Projeto Esporte na Comunidade

Na manhã de sábado (13), o bairro Anjo da Guarda acordou animado para a homenagem do Dia dos Pais do Projeto Esporte na Comunidade. O campo do alto da esperança recepcionou os pais dos alunos do projeto social para mais um torneio de futebol. Estiveram presentes o deputado e autor do projeto, Sergio Frota (PSDB), o presidente da Atasc, Batista Oliveira, o ídolo do Sampaio Correia, Arlindo Maracanã, o vereador José Joaquim (PSDB) e a deputada federal Eliziane Gama (PPS).

O acompanhamento sistemático das unidades do projeto esporte na comunidade reflete o engajamento do deputado Sergio Frota em lutar pela inclusão social através do esporte.

“Além de desejar um feliz dia dos pais a todos os presentes, gostaria de agradecer a confiança de toda a comunidade do polo anjo da guarda em permitir que possamos contribuir na formação de seus filhos. Acredito que zelar pela condução deles rumo a um caminho longe do mundo das drogas seja um dos mais valiosos presentes que podemos oferecer. Reafirmo, portanto, neste dia, nesse momento, o compromisso de trabalhar cada vez mais pela proteção e segurança de seus filhos através do esporte. Contem com o meu apoio nessa empreitada por um futuro saudável, digno e feliz”, discursou o parlamentar.

O vereador José Joaquim agradece a recepção calorosa da comunidade, e demonstra afinidade com a causa. “Me sinto muito honrado de estar do lado de políticos como os deputados Sergio Frota, e Eliziane Gama. Venho, também, ao longo dos meus sete mandatos como vereador, lutando pelas crianças e jovens do maranhão. Projetos como esse tratam-se de um dos caminhos para vencermos essa batalha”, disse o vereador.

Apesar de não entender muito de futebol, a deputada federal Eliziane Gama, também, reconhece o impacto social de projetos como esporte na comunidade. “Investir em projetos como este são estratégicos para o poder público. Quando se investe em esporte a politica age de modo preventivo, pois, automaticamente, você terá menos jovens doentes, menos jovens na violência. O que, consequentemente, irá reduzir os custos na área de segurança e saúde de modo que estes possam ser direcionados para outros eixos importantes. Desse modo, saúde, educação e esporte devem ser, e são em minha atuação, eixos fundamentais para um futuro melhor para a nossa cidade”, defendeu a deputada federal.

O polo anjo da guarda, uma das treze unidades do Projeto Esporte na Comunidade no estado, tem a coordenação local de Joseano Damazio e, atualmente, conta com a participação de mais de 50 crianças.