Deputados acompanham governador durante início de obras em Barra do Corda

Waldemar Ter / Agência Assembleia
16/08/2016 17h12 - Atualizado em 17/08/2016 16h10

Deputados acompanham governador durante início de obras em Barra do Corda

O vice-presidente Othelino Neto (PCdoB) representou a Assembleia Legislativo, nesta terça-feira (16), na solenidade em que o governador Flávio Dino (PCdoB) assinou as ordens de serviços que deram início às obras de pavimentação da MA-012 e de reestruturação do sistema de abastecimento de Barra do Corda.

Numa solenidade concorrida, o vice-presidente elogiou a parceria da administração municipal com o Governo do Estado e destacou a agilidade do governador em mandar executar as obras, principalmente a rodovia que liga Barra do Corda a São Raimundo Doca Bezerra.

O deputado Rigo Teles (PV) foi outro que participou da solenidade, que contou também com as presenças do vice - governador Carlos Brandão; o secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto; o presidente da Caema, David Teles e várias autoridades da região, a exemplo de prefeitos, vereadores e secretários município. Já a obra de ampliação do sistema de abastecimento anunciado pelo governador, contará com investimentos de R$ 1,9 milhão e vai beneficiar diretamente 85 mil pessoas.

Depois da assinatura da ordem de serviço, o governador, acompanhado da comitiva, esteve no local de início das obras de pavimentação da rodovia, no Sítio Maranata - encontro com a BR-226, e garantiu que os serviços de colocação dos 54 quilômetros de asfalto da estrada serão concluídos em 18 meses ao custo de quase R$ 36 milhões aos cofres estaduais.

Othelino frisou que a pavimentação da rodovia vai ajudar várias comunidades no escoamento da produção e será a concretização de um sono antigo da população. “São duas grandes obras que vão melhorar a qualidade de vida da população,”, garantiu.

O vice-presidente da Assembleia afirmou ainda que ficou feliz porque o governador Flávio Dino foi sensível e atendeu a um pedido feito pelo próprio deputado e pela administração municipal atua, para que as duas obras sejam executadas. “Agora a Caema vai resolver o problema crônico da cidade, de falta de água”, enfatizou.

Rigo Teles foi outro deputado que destacou a preocupação do governador em relação a Barra do Corda e disse que colocou uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão para a realização do sistema de água da Vila Nenzim.

Para uma plateia lotada e empolgada, o governador garantiu que, apesar da crise que o país enfrenta, ele está conseguindo cumprir com as promessas de campanha, realizando obras, como as que estão sendo feitas em Barra do Corda.