Antônio Pereira destaca inauguração do Hospital Metropolitano de Imperatriz

Nice Moraes/Agência Assembleia
17/08/2016 15h22

Antônio Pereira destaca inauguração do Hospital Metropolitano de Imperatriz

O deputado Antônio Pereira (DEM), destacou na sessão desta quarta-feira, 17, a inauguração do Hospital Metropolitano de Imperatriz que irá acontecer na próxima sexta-feira, dia 19, com as presenças do governador Flávio Dino e do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Ao falar da importância daquele hospital para a saúde pública de Imperatriz, uma vez que vai atender em alta complexidade várias especialidades, Antônio Pereira lembrou da sua luta, bem como dos demais deputados representantes da Região Tocantina, pela construção de um hospital digno ao povo imperatrizense. “Quando eu coloquei meu nome à disposição do povo da minha região, como deputado estadual, sempre pensei que no momento que chegasse aqui, lutaria pela construção de um hospital digno ao povo de Imperatriz. E assim o fiz. No meu primeiro mandato, já entrei com um Projeto de Indicação para que fosse construído ali um hospital público que atendesse as necessidades do povo daquela região”, afirmou ele.

Nos anos seguintes – disse o deputado – a luta continuou pela construção daquele hospital. No governo Roseana Sarney, por exemplo, ficou acordado em uma reunião com a governadora e o então secretário de Saúde, Ricardo Murad, que a construção  tanto do hospital de Imperatriz, de Pinheiro, de Santa Inês e outros municípios, iria ser feita com recursos do BNDES. Naquele período foi feito o projeto, seguido de licitação, homologação, adjudicação e, por fim, a assinatura do contrato para a construção de cinco hospitais regionais. “Algumas construções atrasaram. Mas, agora, nós temos a honra de inaugurar o Hospital Metropolitano de Imperatriz, como já inauguramos outros hospitais, como o de Pinheiro, por exemplo. Todos nós temos um grande trabalho. Não tiro o mérito do governador Flávio Dino e do secretário Carlos Lula; mas nós não pudemos esquecer a história. Esse foi um hospital construído a muitas mãos. Parabenizo o governador e o secretário Carlos Lula, por inaugurarem esse hospital num momento tão difícil por que passa o país”, acentuou Antônio Pereira.

O Hospital Metropolitano - que terá grande parte do custeio financiado pelo Tesouro Estadual – vai atender vários municípios daquela região, como João Lisboa, Ribamar Fiquene, Senador La Roque, Porto Franco, Amarante e Buritirana, por exemplo.

Outras obras

Antônio Pereira também agradeceu o governador Flávio Dino por levar outras importantes obras para a região tocantina, como por exemplo, a UPA localizada no Parque São José, em Imperatriz.  A UPA é municipal mas será financiada mensalmente com custeio e manutenção com recurso do Estado; a Estrada do Arroz  que foi iniciada na gestão anterior com recurso do BNDES, mas foi modificada em alguns trechos pelo atual governo, bem como inaugurada pelo governador Flávio Dino. Outra obra de grande destaque é a Casa da Gestante, também inaugurada por Flávio Dino.

Mérito

Em partes as deputadas Andrea Murad ( (PMDB), Valéria Macêdo (PDT) e Fábio Braga (SD), parabenizaram a população de Imperatriz e região pela conquista do Hospital Metropolitano. “Nós sabemos a luta que foi colocar aquele hospital de pé. O governador Flávio Dino, se não me engano, recebeu aquele hospital com 90% das obras concluídas. Não tiro o mérito do governador de inaugurar a obra, mas eu também dou aqui os meus parabéns ao ex-secretário Ricardo Murad e à ex-governadora Roseana Sarney por terem deixado quase pronto aquele hospital. Espero que assim como ele fez em Imperatriz, ele faça nos outros municípios, porque isso vai facilitar e muito a vida do povo”, acentuou Andrea Murad.

Ao parabenizar a fala de Antônio Pereira, Valéria Macedo também reconheceu os esforços dos parlamentares para a construção daquele hospital.  “Eu defendi também muito, assim como o senhor aqui nesta tribuna, a construção desse hospital para atender com mais condições físicas, humanas e, também, de investimentos e recursos para atender a região. Temos essa sensibilidade do governador de estar entregando em um ano e meio de mandato este hospital tão sonhado pela região”, afirmou Valéria Macedo.

Fábio Braga frisou a importância do governo do Estado criar uma infraestrutura educacional, de saúde e de comércio  para Imperatriz se torne cada vez mais viável como um centro de negócios do Estado do Maranhão. “É importantíssimo que o governo veja com bons olhos a cidade de Imperatriz; que crie uma infraestrutura educacional, infraestrutura de saúde e de comércio que torne Imperatriz cada vez mais sustentável, que torne Imperatriz cada vez mais viável como um centro de negócios do Estado do Maranhão. Esse hospital, em Imperatriz, não vai só beneficiar os maranhenses que moram em Imperatriz ou na região, mas toda uma região que lá faz comércio, que transita por Imperatriz”.