Bira anuncia reunião com Iphan sobre Engenho Central e ressalta diálogo de Dino com lideranças sindicais

icone-whatsapp
Assecom/ Bira do Pindaré
17/08/2016 18h08

Bira anuncia reunião com Iphan sobre Engenho Central e ressalta diálogo de Dino com lideranças sindicais
Foto original

Homenagem a Rádio Educadora, audiência com o superintendente do IPHAN e o diálogo do Governo do Estado com lideranças sindicais, marcaram o retorno do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) às sessões plenárias da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). Com suspeita de Zika Vírus, mas ainda sem diagnóstico final e contrariando as recomendações médicas, o parlamentar voltou nesta quarta-feira (17), às sessões plenárias da Assembleia Legislativa do Maranhão.

No primeiro assunto, Bira reforçou o convite para a Sessão Solene em homenagem aos 50 anos da Rádio Educadora, que acontece nesta quinta-feira (18), às 11h no plenário da Assembleia. Para ele, a emissora cumpre um papel fundamental na história, na democracia no Maranhão, em defesa das comunidades urbanas e rurais.

Na oportunidade, o deputado adiantou que na próxima quarta-feira (24), às 8h30, haverá uma audiência, na Sala das Comissões, sobre o Engenho Central de Pindaré-Mirim. O assunto será tratado com o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Maranhão (IPHAN/MA), Maurício Itapary. Bira ressaltou que o Engenho Central é um símbolo da história econômica do Maranhão.

“É um patrimônio nacional importante que nunca foi recuperado. O superintendente estará aqui prestando os devidos esclarecimentos, tratando o assunto com transparência. Portanto, convido os colegas parlamentares, a imprensa e todos os interessados neste assunto para participar desse momento”, disse.

Para concluir o pronunciamento, o socialista tratou também da reunião que o governador Flávio Dino (PCdoB) teve, na última terça-feira (16), com lideranças dos movimentos sindicais no Palácio dos Leões. Segundo Bira, a reunião é muito simbólica porque demonstra a disposição e o compromisso do atual governo com a transparência e com o Maranhão.

Ele ressaltou que nem tudo pode ser resolvido, mas é preciso ter a capacidade de esclarecer as razões que impedem de atender determinadas reivindicações.

“O governo do Maranhão tem feito isso muito bem porque é evidente que, apesar da crise, o Estado tem conseguido produzir resultados surpreendentes na gestão pública maranhense. O concurso para professores, a quantidade de policiais convocados e uma série de reivindicações que já foram atendidas, estão aí para provar isso. Portanto, estamos em curso na construção de uma nova perspectiva organizativa, que alcança especialmente as categorias dos servidores públicos do Maranhão”, concluiu


Banner