Deputado Sérgio Frota parabeniza os 50 anos da Rádio Educadora

Assecom/ Dep.Sérgio Frota
18/08/2016 19h11 - Atualizado em 22/08/2016 18h34

Deputado Sérgio Frota parabeniza os 50 anos da Rádio Educadora

A Assembleia Legislativa do Maranhão se reuniu, na manhã desta quinta (18), para celebrar os 50 anos de uma das emissoras mais tradicionais do Estado. Através de solicitação do deputado Bira do Pindaré (PSB), a sessão solene de hoje homenageia a Rádio Educadora AM pelo quinquagésimo ano de sua fundação.

Conhecida como ‘porta voz dos sem voz’, a educadora AM foi criada para levar informação ao operariado e habitantes da zona rural no interior do Maranhão, estreitando, assim,  os laços com a comunidade católica local. Ao longo de sua história, sua grade de programação foi produzida por instituições como a Secretária de Agricultura e Educação do Estado, Associação de Crédito e Assistência Rural e Movimento de Educação de Base. Com o tempo, e o comprometimento com a comunidade, sua produção conquistou grande audiência, se mostrando uma referência ativa e engajada nas questões sociais e culturais. Fato este que faz com que a emissora marque presença no cotidiano maranhense.

O Deputado Sergio Frota (PSDB) sempre demonstrou verdadeira paixão pela mídia. Até hoje, confessa, escuta o velho radinho de pilha para acompanhar as principais notícias locais. ”Minha formação sempre teve como referencia o rádio. Tanto é que, até hoje, ouço diariamente. Parabéns a educadora pelos 50 anos de dedicação com a comunidade maranhense. Desejo vida longa a essa grande referencia local, nessa nova fase. Abraço especial a todos os produtores, comunicadores e profissionais que trabalham diariamente em levar o que há de melhor para a comunidade”, diz o parlamentar.

Além dos deputados Sergio Frota e Bira do Pindaré, estiveram presentes os, também, parlamentares Eduardo Bride (PMN), Antônio Pereira (DEM), os diretores da emissora, Pe. Cláudio Roberto e Pe. Gutemberg Feitosa, funcionários da emissora e lideranças religiosas.